FRIGOCON – Indústria de Frio e Congelação, S.A.
  • Rua das Calçadas, 568
    4480-492 Touguinha
    Vila do Conde
  • geral@fricon.pt

FRICON - Avaria

Andrea carina ribeiro silva
Andrea silva apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Comprei uma máquina de secar roupa da marca eas electric sendo que passado 1 mês teve avaria. Trocaram por outra depois de muita insistência. Agora avariou de novo e ando à 2 meses a telefonar e não me resolvem o problema.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
Andrea silva
26 de agosto 2020
Antes de iniciar quero agradecer a toda a equipa deste portal,pk quer fique resolvido ou não tem impacto.

Depois de ser colocada esta queixa no dia seguinte fui contactada por uma pessoa da FRICON e não da empresa em questão MARTINS E DANTAS.
Nessa conversa fiquei a saber que se a fatura for colocada em nome de uma empresa o material em questão só tem 6 meses de garantia.Alguem sabe se isto é verdade?

Tb nessa conversa fiquei em contactar a empresa normendes(guimaraes)para resolverem a situação.
Entao queriam que eu pagasse 30€ de deslocação mais a reparação.
Dado esta situação liguei para a pessoa da fricon a dar lhe conhecimento,mas que não pagava deslocação nenhuma.
Se a reparação fosse em conta eu estava disposta a PAGAR. Esse sr (frico)disse me que iria entrar em contacto com a empresa normendes e logo me diria alguma coisa,pois ate hoje estou a espera desse telefonema.
Pois bem passado uma semana aparece me em casa um técnico que nada sabia desta questão e que tinha de pagar 15€.
Estou com a maquina avariada pois esse técnico esteve a verificar que poderia ser uma fuga de gas.
Não fez qualquer teste em colocar o gas,e estou ate hoje a espera de solução.
Vou tb esclarecer esta situação a defesa do consumidor.

Exma Srª. Andreia Silva,
Relativamente à reclamação apresentada, em 1º lugar a mesma não teria que ser feita à Frigocon, como que lhe referir anteriormente via telefonema, pois não foi a Frigocon que vendeu este equipamento à empresa Francisco José Bicho e Herdeiros.
Em 2º lugar, como lhe tinha referido o prazo de garantia para clientes particulares é de 2 anos e para empresas é de 6 meses, logo ao comprar todos os eletrodomésticos que constam na futura FT 56/38, emitida pela empresa Martins & Dantas, Lda. à empresa Francisco José Bicho e Herdeiros, em 11.2.2019 e não em seu nome, ficam abrangidos pelos 6 meses de garantia, mas não é à Frigocon que compete dar essa informação, mas sim a entidade a quem comprou os eletrodomésticos.
Em 3º lugar nunca referi que a visita do técnico seria sem custos, eu disponibilizei-me para fazer de intermediário com o representante da marca (a empresa Normendes), de modo que estes diluíssem o custo da visita do técnico no custo da reparação do equipamento.
Em 4º lugar, relativamente à avaria que o técnico detetou no seu diagnóstico, não sei se foi bem ou mal feita, pois o técnico não pertence aos quadros da Frigocon e não temos qualquer responsabilidade sobre ele.
Face ao exposto agradeço que retire a queixa colocada neste portal, pois o referido equipamento não foi vendido nem produzido pela Frigocon.