FrontFuels

FrontFuels - Ressarcimento por falta de cumprimento

Abílio Armando Carvalho Nunes
Abílio Nunes apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
Em Março2022, entreguei a viatura 25-JN-53/Opel Astra/2010/Gasolina-GPL, ao Sr. Fernando proprietário da oficina auto FRONTFUELS, Rua da Indústria 481-D, 2840-182 Casal do Marco, para arranjar avaria “no arranque, com o motor frio (trepida, ralenti incerto motor vai abaixo), acende a luz de aviso do motor”, quando o motor aquece, esta avaria deixa de notar-se, no entanto a luz do aviso do motor continua acesa, só apagando com intervenção de aparelho próprio.
Referi ao Sr. Fernando que pretendia arranjar a viatura para a vender, porque se fosse para ficar com ela não a arranjaria, continuaria a andar com ela assim como estava, e que andava assim à mais de um ano, e perguntei quanto é que era o arranjo, o que me disse, após ter feito o diagnóstico, que era à volta de 500 Euros.
Em meados de Maio, disse-me que a viatura estava arranjada, o valor do arranjo foi 884,15 Euros, conforme fatura n.º FT 2/4843, após pagamento, levantei a viatura. Na manhã dia seguinte, ao ligar a viatura o problema subsistia. No dia seguinte voltei à oficina informei-o da situação, disse-me para deixar a viatura. Para mim, que não sou mecânico, ficou evidente que o arranjo foi mal efetuado.
Após diversos contatos e várias insistências, por mim efetuadas, em meados de Julho, disse-me que o problema era a Centralina, e que o arranjo era (à volta de 300,00 Euros), fiquei à espera que arranjasse a viatura.
No princípio de Agosto, disse-me que era difícil arranjar uma Centralina, e que ia à Opel para a reprogramarem, passados alguns dias, disse-me que na Opel, disseram que a Centralina estava atualizada, e que ia experimentar (fazer qualquer coisa), e depois me telefonava. A 15 de Agosto fechou para férias
A 05 de setembro disse-me, que era mesmo da Centralina, e que me entregava a viatura arranjada a 08 de Setembro, a 09 de Setembro, ainda não tinha arranjado a viatura, informei-o que na semana de 12 a 17 de Setembro estava de férias, fora do local de residência, disse-me que a 19 de Setembro podia passar pela Oficina para levantar a viatura, que estaria arranjada.
Em 19 de Setembro, uma vez mais, dirigi-me à oficina para levantar a viatura, qual o meu espanto, quando vejo a viatura parqueada no mesmo local onde estava, a 09 de Setembro. Fiz Reclamação, no Livro de Reclamações, folha 14446139, pelas 10.34 Horas.
De salientar que durante estes mais de seis meses, praticamente todos os contatos foram efetuados por mim, quer telefonicamente quer presencialmente, várias vezes por semana, a resposta era sempre a mesma ainda não estava arranjado depois me telefonava.
Tenho 62 anos, e durante toda a minha vida, nunca tinha passado por algo semelhante, tenho sido enganado constantemente por este individuo, que não se mostrou nada preocupado quando lhe disse que ia fazer a reclamação.
Tornou-se para mim evidente que este Sr. pretende esgotar-me psicologicamente e levar-me a levantar a viatura, para depois argumentar, que não podia arranjá-la porque eu a foi buscar, entretanto a viatura já tem mais uns riscos a somar aos que já lá estavam. Independentemente de todo o tempo perdido, pretendo apenas, ser ressarcido do valor pago, para procurar um mecânico que tenha competência, para me arranjar a viatura.
Data de ocorrência: 6 de maio 2022
Abílio Nunes
13 de outubro 2022
Já passou 24 dias desde que fiz a reclamação por escrito e 16 dias desde a reclamação no portal da queixa, continuo à espera de uma resposta do Sr. Fernando, proprietário da oficina FrontFuels, relativamente a entregar-me a minha viatura 25JN53, devidamente arranjada ou a devolução da viatura e do dinheiro já pago, conforme fatura FT 2/4843, de 2022-04-06, de referir que a viatura deu entrada na oficina a meio de Março de 2022.
Abílio Armando Carvalho Nunes
Abílio Nunes avaliou a marca
27 de janeiro 2023

Antes da intervenção da marca, a viatura ia abaixo quando estava com o motor frio, agora vai abaixo tanto com o motor frio, como com o motor quente, basta deixar de acelerar, consequentemente o pressuposto "arranjo", foi mal efetuado. A marca, nunca me respondeu a qualquer reclamação, quer efetuada no Livro de Reclamações, quer no Portal da Queixa. Fui buscar a viatura em Novembro de 2022, percebi que a viatura iria continuar abandonada, no estacionamento frente à oficina, por tempo indeterminado. Percebi também que para resolver este problema, tenho de gastar mais dinheiro. Perante os factos, a minha opinião sobre a marca é, TOTALMENTE NEGATIVA.