Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 48, Lote 1118
    2950-678 Quinta do Anjo
  • frsrepara@gmail.com

FRS Reparações - Preço abusivo

Vasco Luis Cabrita da Silva
Vasco Silva apresentou a reclamação
29 de janeiro 2023
Dia 22/12 a empresa FRS-Reparaçóes foi contactada por mim para fazer uma assistência técnica no quadro elétrico na morada solicitada.
Foi-me informado que o valor da deslocação seria 30 Eur os quais aceitei e confirmei o pedido de assitência.
O técnico chegou e analisou o problema acabando por me indicar verbalmente que o valor seriam 225 EUR.
Nunca me foi apresentado qualquer orçamento escrito nem documento detalhado com os valores/Serviços orçamentados.
Relembro que esta assistência foi dia 22/12, véspera de Natal, e a avaria implicava ficar sem meios de cozinhar.
Por este motivo senti-me pressionado a aceitar o preço dado pelo técnico e fiquei na espectativa de receber a fatura com os valores discriminados para todos os elementos de forma a entender o motivo do valor tão alto.
Para meu espanto, o serviço não passou por uma troca de disjuntor (que no mercado ronda os 3 EUROS a unidade para o consumidor) que não demorou mais de 15 minutos e não tendo exigiu nenhuma ferramenta especializada para a função.
Ao receber a fatura dia 29/12 sou confrontado com um documento pouco esclarecedor tendo indicado tudo sobre o mesmo valor dos 225EUR os seguintes trabalhos: deslocação
diagnostico
substituição de disjuntores e revisão de quadro elétrico e mão de obra
Tentei contacto por email eletrónico para o email que me enviou a fatura nos dias 30/12, 03/01, 06/01, 11/01 e 22/01 juntamente com vários contactos telefónicos nos dias 05/01, 06/01 por duas vezes, 09/01 e finalmente a 23/01.
Todos estes contactos tinham como objetivo o esclarecimento dos valores aplicados tendo sido solicitado os diversos valores mencionados na fatura mas de uma forma discriminada.
A dia 23/01 recebo, não um documento, mas em vez disso um email pouco elucidativo onde indicam os seguintes valores:
Deslocação 40€ +iva

Diagnóstico 85€ +iva

Peças ( ligadores e disjuntores ) 100€ +iva

Relembro que o valor da deslocação informado foi de 30 EUR.
Os restantes valores são pouco elucidativos pois na reparação não foi utilizado qualquer ligador, por exemplo.
Voltei a contactar por telefone a empresa e para além de ter sido tratado de uma forma bastante desagradável, o senhor Magalhães Silva acabou por indicar que não têm tabela de preços, que não irão enviar mais nenhum documento com os valores discriminados e que o orçamento tinha sido aceito antes do inicio do serviço portanto não poderiam fazer mais nada.
Relembro que o serviço foi em véspera da Natal e que, devido ao mento e o orçamento nunca me foi apresentado por escrito pelo técnico Sebastião Silva tendo me levado a uma situação de aceitar ou ter de esperar pela semana seguinte.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2022