Marketplaces Internacionais

Fruugo - Atrasos de encomendas compras on line

Nuno Gaspar
Nuno Gaspar apresentou a reclamação
18 de julho 2020
Realizei uma encomenda neste site de compras on line que usa a sua plataforma para vender produtos de diferentes vendedores de diferentes locais, no dia 1 de Junho. A Encomenda foi despachada no dia 3 de junho e saiu do país de compra (USA) no dia 14 de LA para washiton e dia 17 de Washington para Bruxelas... e no dia 20 saiu de Bruxelas... A encomenda devia chegar até da 23 de Junho... Esperei 2 semanas e nada... Perguntei pelos serviços de cliente, onde pára a encomenda... Responderam, (pois n fui rude... asneiras, linguagem) e enviara-me um link para seguir a encomenda... Percebi q a encomenda saiu de Bruxelas para algum local e não exstia registo mais da mesma... Sei que devido à pandemia... existem determinados serviços que neste momento n existem ou sofrem atrasos de 60 dias... A Responsabilidade aqui não é dos vendedores... e sim do transporte... Hoje dia 18 de Julho... A encomenda, no valor de 20 euros ( sem imposto de alfandega), teve registo no CTT (internacional)... Não tenho a certeza... mas acho q encomenda está em Portugal parada há quase 1 mes e os CTT n fez o registo, que deveria fazer, dentro do prazo... então não se responsabiliza pelo atraso... mas é os CTT internacional que faz este Serviço... Logo a queixa é dos CTT internacional
Data de ocorrência: 18 de julho 2020