Marketplaces Internacionais

Fruugo - Encomenda sem qualquer atualização

Susana Pimentel
Susana Pimentel apresentou a reclamação
23 de junho 2022
Fiz uma encomenda no site Fruugo, no passado dia 01 de Junho, de um parque para cães e no dia 08 de Junho, recebi um email a atualizar o estado da mesma .Foi nesse momento que me apercebi que a encomenda foi efetuada a um vendedor na China e que o termo que este site adota para atrair clientes é o facto de as encomendas serem "expeditas em 24horas" o que é um engano, pois a data que me deram para a receber foi entre dia 13/06 e dia 23/06.Completamente errado. Apartir da atualização do dia 08/06, em que fui informada que a encomenda estava em trânsito, nunca mais recebi qualquer email de atualização da parte da Fruugo, e a encomenda, durante 19 dias não saiu do mesmo sítio na China. O tempo passou e no dia 23/06(data prevista para receber a mesma), não tendo qualquer email do site a informar o estado da mesma, e tendo ido verificar a existência de queixas e reclamações com o mesmo perfil que a minha, decidi pedir informações sobre a encomenda e não é que coincidentemente passado nem 5 minutos, recebo um email do vendedor com o seguinte texto: "Oi! Desculpe por mantê-lo esperando. Como a empresa de logística original mostrou que o produto estava acima do peso, ele foi devolvido. Mudamos o carregamento de outro mensageiro, o tempo de chegada é de 7 a 14 dias. A previsão é que chegue por volta do dia 30 deste mês. "-UMA VERGONHA!!!Será provavelmente a pior experiencia que já tive em sites de compras e será a última vez que farei compras neste site e desencorajarei qualquer pessoa que sequer pense em fazê-lo através da Fruugo. Acho sinceramente que não terei a encomenda no dia 30/06 e é se a terei algum dia. Mas espero que esteja errada, pois se não chegar dentro da data que me foi dada, tenciono acionar os métodos judiciais para ter o meu dinheiro de volta, seja de que forma for.
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
Susana Pimentel
Susana Pimentel avaliou a marca
28 de junho 2022

A suposta "expedição em 24Horas", do produto, demorou nem mais nem menos de quase um mês a chegar. Além de que foi preciso fazer uma reclamação, para alguém me informar o que tinha acontecido com a encomenda. Não recomendo.