FT Shopping
FT Shopping Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
89.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
65%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ranking na categoria

FT Shopping - Incumprimento e falta de educação com o cliente

Resolvida
1/10
Paulo Freire
Paulo Freire apresentou a reclamação
5 de outubro 2019
Paguei um drone online no dia 28 de Agosto, com confirmação prévia de tempo de entrega de cerca de uma semana. Quase passado um mês desisti e pedi que me devolvesse o valor na integra porque estava sistematicamente a arranjar desculpas, ou sem dizer nada.
Ao pedir a devolução pedi comprovativo da transferência, não recebi nada excepto o cancelamento da encomenda. No dia seguinte enviei mensagem que queria a devolução no próprio dia ou tomaria outras medidas, recebi um telefonema a berrar comigo quando eu é que devia estar irritado com toda a situação - no entanto fui extremamente paciente até aí.
Foi este telefonema que me levou a escrever no Portal da Queixa, para que outros clientes fiquem precavidos - o caso ficou resolvido, agora só quero que eliminem os meus dados pessoais e nunca mais me contactem.
Quando alguém faz uma compra a uma entidade, não quer saber se existem problemas com fornecedores ou de fornecimento, isso deve ser discutido internamente e ou acordam uma data com o cliente, ou devem cumprir com prazos minimamente razoáveis.
Data de ocorrência: 5 de outubro 2019
FT Shopping
6 de outubro 2019
O cliente fez o pedido de devolução depois de ser informado da data de entrega depois do atraso ocorrido, foi informado desse atraso, o cliente preferiu devolução do valor, obviamente valores de devolução por transferência não podem ser feitos de imediato, o cliente enviou email ofensivo a insinuar que estava a ser burlado, depois de informar que o valor estava a caminho, o telefonema não foi aos berros, ser cliente não dá o direito de tratar as pessoas, empresas com quem faz compras de qualquer maneira, se quer educação, seja educado também, no telefonema informei que o valor iria dar entrada no banco nesse dia e foi o que aconteceu. devia referir isso aqui também para ser mais verdadeiro .
FT Shopping
6 de outubro 2019
E já agora mostrar o email a informar sobre o reembolso e o seu email a fazer ameaças depois de como cliente dever também ser educado e paciente.
FT Shopping
6 de outubro 2019
O drone já tinha sido enviado e foi recebido no dia seguir em ter falado consigo nem
Sempre os fornecedores e transportadoras cumprem prazos de entrega, neste caso aqui foi também, porque a DJI demora a entregar no fornecedor devido s roturas de stock no fabricante.
Esta resposta tem um anexo privado
Paulo Freire
6 de outubro 2019
Caro Fernando Tavares, se ler bem acima o email que refere ser ameaçador dizia somente isto "Quero que transfira ainda hoje o valor que me deve ou irei tomar medidas. #428794" porque lhe tinha pedido a prova de transferência e não a enviou. Você simplificou, seja verdadeiro você e assuma que me dizia sempre o mesmo, semana após semana, aliás como menciona noutras reclamações aqui. Na quarta disse que estava a ser enviado do fornecedor (porque tinha imposto essa semana como limite ou pediria o reembolso dado o histórico) - disse que me ligaria na quinta ou sexta a confirmar se teria chegado a si. Não ligou, fiz chat no site no Sábado, ficou de ligar na segunda, não ligou. Na terça liguei-lhe e voltou a dizer que o drone estava a ser enviado pelo fornecedor (já era a terceira vez que me dizia isso) e foi aí que eu desisti da compra e pedi o reembolso efectivamente. Realmente uma foto depois de um mês de espera foi tudo o que vi e tive que ouvir um telefonema surreal, mas 10 min depois realmente enviou-me a prova de transferência. Realmente eu é que devia estar mesmo chateado com tudo isto. Seja como for não abordou se eliminou ou não os meus dados.
FT Shopping
7 de outubro 2019
A encomenda foi cancelada, o reembolso foi efectuado e recebido, os dados que eram uma ordem de compra, foram eliminamos depois da encomenda ser cancelada.
Paulo Freire
Paulo Freire avaliou a marca
7 de outubro 2019

Atitude deplorável, tudo o que se passou e ainda se acha cheio de razão. Teria até tido outra avaliação caso houvesse um pouco de humildade no tratamento, o meu dinheiro esteve refém durante um tempo, só iniciei esta compra porque me tinha dado a palavra de que efectivamente demoraria uma semana a entregar (algo previamente confirmado quer por chat quer por telefone) no entanto e após terem o dinheiro era sempre depois que seria entregue. Não posso recomendar de todo empresas que estejam assim no mercado.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.