FT Shopping Marca do Mês
89.8

FT Shopping - Incumprimento e falta de educação com o cliente

Paulo Freire apresentou a reclamação
5 de outubro 2019
Paguei um drone online no dia 28 de Agosto, com confirmação prévia de tempo de entrega de cerca de uma semana. Quase passado um mês desisti e pedi que me devolvesse o valor na integra porque estava sistematicamente a arranjar desculpas, ou sem dizer nada.
Ao pedir a devolução pedi comprovativo da transferência, não recebi nada excepto o cancelamento da encomenda. No dia seguinte enviei mensagem que queria a devolução no próprio dia ou tomaria outras medidas, recebi um telefonema a berrar comigo quando eu é que devia estar irritado com toda a situação - no entanto fui extremamente paciente até aí.
Foi este telefonema que me levou a escrever no Portal da Queixa, para que outros clientes fiquem precavidos - o caso ficou resolvido, agora só quero que eliminem os meus dados pessoais e nunca mais me contactem.
Quando alguém faz uma compra a uma entidade, não quer saber se existem problemas com fornecedores ou de fornecimento, isso deve ser discutido internamente e ou acordam uma data com o cliente, ou devem cumprir com prazos minimamente razoáveis.
Data de ocorrência: 5 de outubro 2019
6 de outubro 2019
O cliente fez o pedido de devolução depois de ser informado da data de entrega depois do atraso ocorrido, foi informado desse atraso, o cliente preferiu devolução do valor, obviamente valores de devolução por transferência não podem ser feitos de imediato, o cliente enviou email ofensivo a insinuar que estava a ser burlado, depois de informar que o valor estava a caminho, o telefonema não foi aos berros, ser cliente não dá o direito de tratar as pessoas, empresas com quem faz compras de qualquer maneira, se quer educação, seja educado também, no telefonema informei que o valor iria dar entrada no banco nesse dia e foi o que aconteceu. devia referir isso aqui também para ser mais verdadeiro .
6 de outubro 2019
E já agora mostrar o email a informar sobre o reembolso e o seu email a fazer ameaças depois de como cliente dever também ser educado e paciente.
6 de outubro 2019
O drone já tinha sido enviado e foi recebido no dia seguir em ter falado consigo nem
Sempre os fornecedores e transportadoras cumprem prazos de entrega, neste caso aqui foi também, porque a DJI demora a entregar no fornecedor devido s roturas de stock no fabricante.
Esta resposta tem um anexo privado
6 de outubro 2019
Caro Fernando Tavares, se ler bem acima o email que refere ser ameaçador dizia somente isto "Quero que transfira ainda hoje o valor que me deve ou irei tomar medidas. #428794" porque lhe tinha pedido a prova de transferência e não a enviou. Você simplificou, seja verdadeiro você e assuma que me dizia sempre o mesmo, semana após semana, aliás como menciona noutras reclamações aqui. Na quarta disse que estava a ser enviado do fornecedor (porque tinha imposto essa semana como limite ou pediria o reembolso dado o histórico) - disse que me ligaria na quinta ou sexta a confirmar se teria chegado a si. Não ligou, fiz chat no site no Sábado, ficou de ligar na segunda, não ligou. Na terça liguei-lhe e voltou a dizer que o drone estava a ser enviado pelo fornecedor (já era a terceira vez que me dizia isso) e foi aí que eu desisti da compra e pedi o reembolso efectivamente. Realmente uma foto depois de um mês de espera foi tudo o que vi e tive que ouvir um telefonema surreal, mas 10 min depois realmente enviou-me a prova de transferência. Realmente eu é que devia estar mesmo chateado com tudo isto. Seja como for não abordou se eliminou ou não os meus dados.
7 de outubro 2019
A encomenda foi cancelada, o reembolso foi efectuado e recebido, os dados que eram uma ordem de compra, foram eliminamos depois da encomenda ser cancelada.
Paulo Freire avaliou a marca
7 de outubro 2019

Atitude deplorável, tudo o que se passou e ainda se acha cheio de razão. Teria até tido outra avaliação caso houvesse um pouco de humildade no tratamento, o meu dinheiro esteve refém durante um tempo, só iniciei esta compra porque me tinha dado a palavra de que efectivamente demoraria uma semana a entregar (algo previamente confirmado quer por chat quer por telefone) no entanto e após terem o dinheiro era sempre depois que seria entregue. Não posso recomendar de todo empresas que estejam assim no mercado.