FT Shopping Marca do Mês
89.8

FT Shopping - Sem encomenda nem devolução do dinheiro

Ruben Sousa apresentou a reclamação
22 de julho 2022
No passado dia 28 de Junho efetuei a encomenda de um objetiva para câmara fotográfica no site da FTShopping no valor de 253,00 €.

O objetivo era oferecer como presente de aniversário no dia 13 de Julho. Tendo em conta que no site afirma que as encomendas (em envio standard) têm um prazo de entrega entre 5 e 8 dias úteis, seria mais do que suficiente.

A verdade é que nos dias seguintes não fui recebendo nenhuma atualização sobre a encomenda.
Decidi então contactar a empresa através do Whatsapp.

No dia 5 de Julho (terça feira):
Questionei a loja sobre o estado da encomenda e se havia alguma previsão para entrega. Responderam-me a dizer que estava previsto o envio para sexta feira dessa semana e que por isso seria entregue entre segunda e terça da semana seguinte. Mesmo a tempo do aniversário que seria na quarta feira.

No dia 8 de Julho (sexta feira):
Voltei a contactar a loja para saber se se confirmavam as datas ditas no início da semana. Ao que me responderam que o envio estava tratado e que no início da semana iria receber a encomenda.

No dia 13 de Julho (terça feira - véspera do aniversário)
Não tendo ainda recebido a encomenda nem qualquer atualização sobre a mesma, questionei a loja se existiria um tracking number para conseguir seguir a encomenda.
Como resposta recebi uma chamada da loja perto das 19:00 a dizer que tinha havido um erro e que o modelo que estava para envio não era o encomendado e que seria um não suportado pela câmara em questão. Perguntou-me se estaria interessado noutro modelo compatível ou então podíamos cancelar a encomenda e seria feita a devolução do valor.
Aceitei a devolução e enviei por e-mail os dados da conta para onde pretendia que fosse devolvido o dinheiro.

Ontem - 21 de Julho
Ainda sem receber na conta a devolução, voltei a contactar a empresa a questionar sobre o estado da devolução. Como resposta disseram-me que o reembolso seria tratado ainda durante o dia e que iria receber um comprovativo.

Hoje abro esta queixa pois continuo sem o dinheiro e nem sequer o comprovativo da transferência.

Abri esta reclamação categorizada como "Mau Serviço Prestado" mas tenho sérias dúvidas de que não se esteja a tratar de uma burla.
Data de ocorrência: 28 de junho 2022
Bom dia Sr Rúben Sousa

lamento o Sucedido , pela falta do artigo em stock e pelo transtorno causado, mas foi uma situação que não conseguimos contornar com o nosso fornecedor.

Informamos que apesar da demora no Reembolso, ao qual foi referido após o seu contacto que estaria disponível no dia de ontem, o que não aconteceu,
mas já ficou disponível na sua conta na manhã de hoje, algumas horas depois, esse reembolso encontra-se dentro dos prazos legais, após o cancelamento
e pedido de reembolso por parte do cliente.

recebeu no seu e-mail um comprovativo da transação e pode confirmar a entrada do valor na sua conta.

melhores cumprimentos

ftshopping.pt
Bom dia!

Não tenho problema rigorosamente nenhum com a falta do artigo em stock, mas apenas gostaria que as coisas fossem tratadas com mais transparência.

Causa um enorme desconforto em quem vai comprar com vocês pela primeira vez toda esta confusão. E obviamente passada uma semana e meia sem receber o reembolso, depois de ontem ter afirmado que seria tratado e não ter sido de novo, causa alguma dúvida do lado do cliente.

Confirmo que recebi o reembolso mas só após esta queixa ter entrado aqui na plataforma e penso que isto seria desnecessário.

De qualquer forma, o assunto está resolvido.
Muito obrigado.
22 de julho 2022
Obrigado Sr Ruben pelo Seu feedback.

as nossas sinceras desculpas.

melhores cumprimentos
Ruben Sousa avaliou a marca
22 de julho 2022

Apesar de toda a demora, a situação ficou resolvida da melhor forma