Exmºs Srs.
Após várias reclamações à MEO, ICP-ANACOM (reclamação 517198), redes sociais, Portal da Queixa (reclamação nº 1181214), resta-me expor à Fujitsu o seguinte:
Tiago Manuel Mota Brito, vosso colaborador na área comercial telecomunicações ao serviço da MEO na zona Sul – Amora, Seixal, na qualidade de chefe de equipa, promoveu na minha residência, em 13/02/2013, a venda do serviço M4O.
Face ao interesse por mim manifestado na aquisição do serviço, decidi aceitar a mudança de Operadora NOS para a MEO, mas com a condição de poder ter as mesmas condições que tinha anteriormente, isto é, sinal de TV em toda a residência.
Dada a condição imposta, o Sr. Tiago Brito, com toda a sua experiencia, verdade e sabedoria, afirmou que tal condição não se colocava, visto que, e apesar de não haver fibra na área, mas que estaria para breve, com o serviço ADSL em complemento a um protocolo de construtor (?) poderia ter as mesmas condições anteriores.
Confiando no comercial que representava uma instituição como a PT/MEO, chegamos a acordo e fechamos contrato.
No entanto no momento da instalação, houve uma certa renitência do técnico para efetuar o serviço, o que estranhei, pois não era nada do que tínhamos acordado.
Contactei o Sr. Tiago Brito a questionar o que se passava, apenas me disse para aguardar e que estaria a caminho para resolver a situação. Ao chegar, ausentou-se uns metros da minha residência para falar com o técnico…estranhei, no entanto continuei a acreditar na pessoa com o qual fechei contrato.
O serviço acabou por ser instalado, nas condições inicialmente acordadas.
11 Meses depois do contrato, apanhei um técnico da ZON a desligar o sinal na caixa de rua limitando-me apenas a TV onde a box estava ligada.
Após contacto com o Sr. Tiago Brito, este, manifestou-se sempre preocupado quando recebia a chamada mas dava sempre uma desculpa pelo momento ser inoportuno, com desculpas de que estava a conduzir, ou estava pôr gasolina ou se encontrava numa intervenção comercial e que ligaria mais tarde. Pois ainda hoje estou a espera.
Face a inexistência do contacto, optei por fazer a reclamação para o call center da MEO….Pois já não era a primeira vez que tal situação acontecera, no entanto das vezes anteriores o Sr. Tiago Brito resolveu o problema na minha ausência, justificando-se que “eles (NOS) eram maus, que por vezes, por vingança por ter cancelado o contrato, desligavam o sinal de protocolo e que nem todos os técnicos conheciam a existência deste protocolo (?)”, mas desta vez não foi possível…, pois o técnico da ZON estava a porta.
Face a reclamação elaborada na MEO, questionei o tal protocolo que o Sr. Tiago Brito falava, qual o meu espanto, que quase fui gozado pela MEO quando me disseram…”Protocolo????”
Bem…percebi que tinha sido e enganado pelo comercial e andava a “roubar” sinal à NOS sem saber, pois a ligação foi feita pelo Sr. Tiago Brito… Apenas para fazer mais um contrato e receber a comissão inerente a esse mesmo contrato. As vendas são feitas desta forma para ganharem comissões e finalizarem contratos?
Embora não seja um assunto ligado directamente a Fujitsu, pois o contrato está feito com a MEO, decidi rescindir o contrato, que para além de não satisfazer as minhas necessidades, fui enganado pelo vosso comercial.
Com a rescisão, e apesar de ser um assunto que estou a tratar com a MEO e outras entidades, foi-me emitida uma carta de penalização com valor aproximado de 840 €.
Pois, escusado será dizer que após várias reclamações, não tentei entrar em contacto com o Sr. Tiago Brito, como disse anteriormente, não responde aos telefonemas…e por sua vez, face ao género de vendedor que têm, já mudou com toda a certeza, diversas vezes de número…
Poderá ser normal “passarem a bola uns para os outros”, não compreendo mas até percebo, pois ninguém quer assumir a responsabilidade de um colaborador, pois a MEO diz que não tem nada a ver com isso, pois o Sr. Tiago Brito não é empregado da Instituição e a Fujitsu poderá não acreditar no que estou a dizer, no entanto a razão do meu e-mail não tem a haver com o apuramento de responsabilidade de entidades mas sim com a falta de ética e profissionalismo de um colaborador vosso à vossa responsabilidade que “veste o colete” da MEO e faz tudo por tudo, independentemente de prejudicar o cliente para ganhar um contrato.
É claro que se o forem questionar de tal situação, é bem capaz de desmentir tudo o que está exposto, pois o tipo de pessoa que mostrou ser não me resta dúvidas para pensar o contrário. Se calhar até sou eu que até tenho bastante tempo e nada com que me preocupar dedicando-me a fazer exposições quando recebo penalizações injustas para pagar.
No entanto não quero deixar de expor, a minha indignação e denunciar a forma de operar, na expectativa de averiguarem e colocarem termo a este tipo de abordagens e comportamentos….Pois quem representa a empresa é o colaborador…e o Sr. Tiago Brito representa a FUJITSU.
Com os melhores cumprimentos
Nelson Cirne
A marca propriamente dita foi impecável, pois agarrou na minha exposição e tratou junto da MEO, a nota negativa é dirigida à MEO e ao colaborador da Fujitsu que trabalhava para a MEO
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.