Fujitsu

Fujitsu Telecomunicações Portugal, S.A.

Julho 2020

Revendedores Autorizados - Telecomunicações

Telefone: 219138600

Rua Sebastião e Silva, 67/69
2745-838 Massamá

fujitsu@fujitsu.pt

Fujitsu Portugal - Proposta duvidosa

Ana Pedro apresentou a reclamação

Estando inscrita como desempregada no centro de emprego da minha área de residência, recebi uma convocatória em finais de Agosto com o objectivo de me apresentarem uma proposta de emprego.

Apresentei-me na data solicitada para conhecer a oferta. Esta foi apresentada pelos Exs. Senhores Sueli Santos e Tiago Brito e consistia num trabalho como comercial da MEO, venda e divulgação de produtos da PT.

Demonstrado o meu interesse, desloquei-me no dia seguinte (28-Agost-2014) ao local de trabalho para realização de uma entrevista.
Nessa entrevista foi-me dito que teria um mês de formação (remunerada) findo o qual seria celebrado um contrato de vinte e quatro meses renovado mensalmente.

No primeiro dia de formação solicitaram-me o preenchimento de uma ficha para inscrição na empresa Tallenter.

Durante a primeira semana o formador Sr. Tiago Manuel Mota Brito divulgou alguns produtos PT, nomeadamente pacotes Sapo ADSL e MEO, e abordou algumas técnicas de Marketing.

Na segunda semana fui dada como apta para iniciar a actividade de Telemarkting, (iniciando a realização de contactos telefónicos com potenciais clientes entre as 10h e 19h), e o referido formador prometeu a entrega de um “contrato de formação”. Em vez disso o que foi apresentado foi uma de inscrição como Prestadora de Serviços da Actividade Comercial da Empresa Fujitsu na qual se pedia que se assinasse um termo de responsabilidade concordando com um anexo que não me foi disponibilizado

Perante uma situação contratual que me pareceu duvidosa, contactei o Centro de Emprego, que se comprometeu a averiguar a situação. No dia dezasseis de Setembro de 2014 no final do expediente, indicaram-me que estaria dispensada das funções por não ter assinado a ficha de prestadora de serviços da Fujitsu, cujo anexo nunca foi disponibilizado.

Após doze dias úteis de formação e trabalho (para Empresa Fujitsu) pelos quais não recebi qualquer remuneração, nem sequer para cobrir as despesas de deslocação e alimentação, gostaria de perceber por que motivo fui convocada pelo centro de emprego para me fazerem uma proposta de emprego, que se veio a verificar totalmente contrária às condições apresentadas, e gostaria ainda de saber quem se responsabiliza pelos dias de trabalho não remunerados.

Com os melhores cumprimentos
Ana Raquel Pedro

Seixal, 2014

Ana Pedro adicionou uma resposta

venho por este meio informar que já me pagaram o dinheiro que me era devido.

No entanto ainda não percebi porque me propuseram uma actividade que trabalho independente como mencionada na ficha -''PRESTADOR DE SERVIÇOS', sendo que o Centro de Emprego me convocou para uma proposta de Emprego, e não, Trabalho.

Os meus cumprimentos

Ana Pedro avaliou a marca

obs: A etiqueta deveria estar em amarelo, visto que está parcialmente resolvida.

Não concordo com a etiqueta verde, pois a minha queixa fazia referência a duas situações como é de vosso conhecimento.

Já me pagaram até ai tudo bem, mas ainda não obtive uma justificação nem um pedido de desculpas por parte da Fujitsu.

Ana Pedro adicionou uma resposta

Ainda estou desapontada com o facto de só a Exmª Senhora Sueli Santos se ter apresentado ontem para prestar declarações e dar uma justificação plausível e coerente em nome da Fujitsu, gostaria de ter ouvido também o Sr Tiago juntamente com a Srª Joana Cardigos na qualidade de Coordenadora de Departamento, que seria a principal interessada na resolução desta situação.

Achei muito pouco cordial da parte dos outros dois responsáveis terem 'saltado para fora do barco' como se só tivesse havido um culpado, quando na verdade eram os três responsáveis.

os meus cumprimentos..

17 Out2014
Ana Pedro adicionou uma resposta

A etiqueta desta reclamação foi alterada da cor VERDE (resolvida) para AMARELO (obteve resposta), mas a Fujitsu ainda não me fez nenhuma comunicação exposição por escrito, apenas fui ressarcida dos créditos que me eram devidos o que não resolve a situação!..
Aguardo assim uma justificação para me terem sujeitado a esta situação...

Atentamente!..

18 Out2014
Ana Pedro adicionou uma resposta

Toda a comunicação ente mim e os responsáveis da Fujitsu deverá ser feita única e exclusivamente por escrito.

Atentamente.
cumprimentos..

23 Out2014
Fujitsu adicionou uma resposta

Boa noite,
que a reclamação se encontra resolvida, pelo que já podem colocar a etiqueta verde.

Atenciosamente
cumprimentos

Ver perfil de Ana Raquel Martins  Pedro

Ana Raquel Martins Pedro Autor

Embora já tenha sido ressarcida dos créditos que me eram devidos por direito (resolvendo uma das duas questões colocadas), continuo a aguardar da Fujitsu uma explicação para dos factos, ou seja, porque motivo fui chamada pelo Centro de Emprego para uma proposta de Emprego, que afinal se veio a revelar que seria para a qualidade de 'Prestador de Serviços (trabalho independente) à Fujitsu', até que ponto o Centro de Emprego faz propostas para trabalho independente e a Fujitsu aceita 'compactuar' ?

Apsar de já ter recido o dinheiro devido, não posso deixar de manifestar o meu desagrado perante o dia de ontem, pois só a Exmª Srª Sueli apareceu e se mostrou disponível para apresentar uma justificação em nome da Fujitsu, gostaria de ter ouvido também o Sr Tiago que juntamente com s Srª Sueli 'deram a cara no Centro de Emprego' e ainda de ter ouvido a Srª Joana Cardigos na qualidade de Coordenadora de Departamento, que seria a principal interessada na resolução desta situação vergonhosa, na minha modesta opinião.

Atentamente!