55.5
Fulcro - Sistemas de Informação de Gestão, Lda
  • Av. D. Nuno Álvares Pereira, 50, 1º Esq.
    2800-175 Almada
  • cliente@fulcro.pt

Digital Repair - Pedido de reparação de televisor

Adérito Jesus Santos
Adérito Santos apresentou a reclamação
27 de maio 2019
Reclamação Serviço de Reparação.
Exmos Senhores,
Em 20 de Maio, dirigi-me à loja Pc Clinic, no C.Comercial Bela Vista com o meu televisor. Expliquei ao Senhor funcionário que o televisor na posição Analógico funcionava normalmente, mas na posição Digital tinha uma o´tima qualidade de imagem, no entanto não emitia qualquer som.
Passados dois dias, nomeadamente na 6ª feira, recebo uma sms da Fulcro, Digital Repair a informar-me que o televisor se encontrava reparado e pronto para levantamento. Ao chegar a casa liguei o televisor e verifiquei que não emitia qualquer som. Conclui que a reparação não tinha sido efectuada.
Hoje, dia 27 de Maio, aproveitei o facto do técnico da Meo se deslocar a minha casa no sentido de resolver uma situação e pedi-lhe que verifica-se porque motivo o televisor não emitia som quando ligado pela via Digital. O Técnico da Meo, de imediato, informa-me que o televisor em questão não está preparado para receber o sinal digital devido ao facto de ter já alguns anos e que só com um aparelho TDT ou com uma box extra, resolveria a questão do som.
Face ao exposto e perante a factura que me foi entregue com a seguinte descrição: "Reparação Geral Electrónica" após o pagamento, concluo que não foi efectuada qualquer reparação e que me sinto lesado e enganado.
Deste modo, como o problema por mim apresentado relativamente ao televisor não foi resolvido, solicitei que me fossem devolvidos os valores por mim pagos.
Se entretanto a situação não for resolvida, irei recorrer ao Tribunal Arbitral de Lisboa.
Ao dispor,
Adérito Santos
Data de ocorrência: 27 de maio 2019
Digital Repair
28 de maio 2019
Exmo. Sr. Adérito Jesus Santos, bom dia.
Antes de mais lamentamos os eventuais transtornos associados.
Esta situação encontra-se em análise desde ontem à tarde, aquando do seu contacto telefónico com os nossos serviços, ontem mesmo tentamos contacta-lo sem sucesso.
Enviaremos a resposta nas próximas 48 horas úteis.
Luísa Rey
Digital Repair
28 de maio 2019
Exmo. Sr. Adérito Jesus Santos, bom dia.

No seguimento do nosso contacto anterior e após verificação e análise interna informamos o seguinte:
O seu equipamento, Televisor de marca Sony, com o modelo KDL-32S5600, é compatível com a norma TDT MPEG-4, utilizada em Portugal, tanto pelo sinal de antena livre como pelos vários operadores de sinal de TV, o qual confirma ao ver a imagem transmitida pelos canais, se não fosse compatível não seria apresentada qualquer imagem.
Quanto à avaria do seu televisor, estava relacionada com o software que o seu televisor executa, pois o sinal digital TDT funciona com software para descodificador o sinal digital emitido. Esta avaria de software, cuja causa não é possível determinar, foi corrigida.
Para que tenha todo o potencial do seu televisor deverá executar nova sintonia digital, com o cabo de antena ligado ao seu operador de tv, para que o televisor memorize as frequências e velocidades de transmissão utilizados pelo seu operador.
Em todo o caso e como se sente lesado será contactado pelos nossos serviços em breve a fim de resolver pessoalmente.
Gratos pela escolha, lamentamos alguma eventual falha nossa, pela qual, aliás pedimos desculpa e tentaremos ser melhores numa próxima oportunidade.
Luísa Rey
Adérito Jesus Santos
Adérito Santos avaliou a marca
28 de maio 2019

Após a reclamação, todo o processo de devolução do valor pago foi quase imediato. Desta forma fiquei surpreendido pela positiva. No que concerne a reparações futuras, não penso realizá-las nesta marca, pelo facto de ter o sentimento de que provavelmente ia ser enganado através de um serviço para o qual paguei e não me foi prestado.