6.4

Funchal Drive - A reserva foi cancelada sobre o aluguer de viatura ligeira

Bruno Henrique Cruz Verissimo
Bruno Verissimo apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
Realizei através da Discover Cars uma reserva de aluguer de viatura ligeira no “Funchal Drive Rent a Car”.
No voucher providenciado por estes serviços e supostamente tido em consideração por todas as partes, o pagamento do VISA era uma das formas de pagamento aceitáveis ​​para pagamento, além do crédito e forma monetária.

A reserva foi cancelada no momento de contratualização pela rent a car, unicamente pelo facto de não possuir cartão de crédito pessoal. Para o carro alugado, um cartão de crédito era a única forma de pagamento aceitável - reconhecível por estes como obrigatório, por motivos de cobrança de cauções.

No voucher também não há informação sobre o cartão de crédito ser “obrigatório”, mas apenas como forma de pagamento aceitável, como também o é o cartão de débito e o pagamento monetário. Nenhum cartão de débito ou pagamento monetário foi aceito por esta rent a car, ou oportunidade de trocar a entidade/familiar na reserva.

O comportamento de rent a car foi discriminatório, deixando-me a mim e aos meus familiares sem o carro previamente reservado antes da viagem, o que nos deixou numa situação difícil, com menor de idade nas mãos. Contudo, o funcionário gentilmente nos levou de volta ao aeroporto.

Mesmo assim, este é um voucher contratualizado e fornecido deverá ter sido usado como referência por todas as partes, com todas as condições que respeitamos. Não nos foram dadas outras opções ou soluções no momento para não ficarmos sem a reserva.

Apesar da situação, fizemos milagrosamente outra reserva através da Discover Cars, no momento, podendo alugar outro carro, em outra rent a car, no dia seguinte.

Não sendo respeitado o contrato de reserva efetuado com a Discover Cars e cancelado sem outras opções / soluções por esta rent a car, venho por este meio expôr/reclamar que situações destas sejam revistas e reformuladas contratualmente, para não induzir os clientes em situações muito difíceis.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2021
12 de setembro 2021
Caro Bruno Verissimo, obrigado pelo seu comentário.

O voucher tem toda a informação a qual se refere.
Repare que para pagamento aceitamos todos os métodos referidos por si.
Na parque que fala sobre o deposito de segurança esta explicito que é em cartão de credito.

"Depósito de segurança reembolsável 950.00 EUR
Será bloqueado no/retirado do cartão de crédito do condutor principal no momento de
levantamento. Se não forem taxas a cobrar, ao devolver o carro, a caução será
desbloqueada ou reembolsada."

Ou seja, para pagamento pode utilizar o cartão de debito, para o bloqueio de franquia é exclusivamente em cartões de credito.

Algum assunto que possamos melhor esclarecer pode sempre nos contactar pelo info@funchaldrive.com

Atenciosamente
funchaldrive - rent a car.