Fundação AJU Jerónimo Usera

Fundação AJU Jerónimo Usera - Regulamento apoio social

Maria Filomena Pires
Maria Pires apresentou a reclamação
10 de março 2019

À Fundação A.J.U. Jerónimo Usera com acordos com o Estado Português e Câmara de Cascais, Segurança Social.
Os acordos bilaterais com esta entidade, e com a Segurança Social, é de partir a rir.!..
As pessoas mais vulneráveis, tais como viúvas, que tomaram conta do seu marido, Que no meu caso, mais de dez anos devido a uma insuficiência Renal Crônica Terminal realizou tratamento de hemódialise no Centro Diaverum no Estoril desde 8 de Janeiro de 2008, até data do seu falecimento.18 de Agosto de 2018.
Durante este período de tempo o meu marido foi acompanhado por mim, que me constituío como a sua cuidadora informal.
Nunca o Estado Português ou a Segurança Social me deu qualquer apoio, financeiro.
Recebo o rendimento de inserção social 183,73 euros., onde a prestação teve início a 1/08/2018
Os documentos que foram enviados pelos serviços Envelopes selados registados e certificados, pela Segurança Social, tiraram da base de dados, para que o reembolso do funeral não seja pago, e a minha pensão de subrevivência, não me seja atribuída. ´As condições da atribuíção estão na ligislação Portuguesa, Como é de compreender tive que solicitar um Jurista.
É de compreender estando anos desempregada, sem qualquer apoio, é natural que a S. Social contacte este dito organismo " Fundação A.J.U. " que trata as pessoas carênciadas da seguinte maneira surrialista:
1º. Têm que ter telefone, Internet e dinheiro
2º. Visitas marcadas ao domícilio é sempre engano, ( Nunca aparecem )
3º. Através de um trabalho de proximidade centrado em descomprimisso humano, e na cidadania, AJU, desenvolve ações para arruinar uma pessoa, cultivando a despersonalização, alimentado um círculo de ideias de fazer de conta, passando um atestado de burrisse às pessoas, mais vulneráveis e carênciadas.
Conclução : Quem precisa fica arruinado, porque este organismo só quer receber, do Estado Português, Câmara do Concelho de Cascais, das empresas, e dos cidadaões, não ajudão em nada, mas sim fazem das pessoas coitadas e á mercê dos credores a deixarem as pessoas, ficarem cheias de dívidas, por ñ conseguir fazer face as despesas diárias e mensais básicas.
O Estado devia abrir de novo a ´´Mitra`´ pelo menos tinham uma supinha de letras, e uma sopa de cavalo cansado. Sempre eramos mais felizes do que estas aldrabices, muito chiques que não servem para nada.

Data de ocorrência: 10 de março 2019
Maria Pires
11 de setembro 2019
Caros(as)Senhores
Fui abordada por uma Senhora chamada Ana Sofia, que diz ter um cancro na cabeça, que me pediu dinheiro, alimentos e um telemóvel, que eu dei e nunca me veio pagar Mês de Agosto!....achei muito estranho, ela não pedir "Aju" já que tinha sido espancada por duas mulheres em Lisboa, portanto, mais uma vez faço um alerta a esta instituição, estar a usufruir do dinheiro dos contribuintes, e não ajudar os mais necessitados.!....Só podiam estar de férias, quem sabe no Hotel Itália.
A Missão - Seria promover a formação integral do ser humano é ajudar os mais desprotegidos, privilegiando o conhecer, o fazer, o ser e a viver juntos, com a finalidade de inserir no mercado de trabalho cidadãos com competências e habilidades múltiplas para transformar a sociedade e as instituições, transparentes e céleres.
Ser reconhecida por excelência o seu processo educacional e pela contribuição na formação de pessoas capazes de intervir na sociedade local, de forma inovadora, e auto-sustentável e socialmente responsável. E que a cidadania não ande a mendigar porta a porta, o que se torna principalmente os cidadãos perder a sua auto-estima.
Respeito aos direitos e à dignidade dos seres humanos.