A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.
A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).
A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.
Missão
A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
Visão
A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.
Valores
A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade
Confirmamos a receção da sua reclamação número 82697522, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Exma. Senhora Izabel de Ornelas Bruges Armas
Associada INATEL n.º 189780
Em primeiro lugar apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Na sequência da questão colocada através deste Portal, com referência n.º 82697522, que mereceu a nossa melhor atenção, após a análise à ocorrência apresentada, confirmamos que foi remetido um novo cartão personalizado Associado INATEL, no mês de fevereiro.
Verificou-se ainda se teria havido devolução do cartão ou comunicação de ausência do mesmo por outra via, não tendo sido encontrados registos.
Prontamente entrámos em contacto para os devidos esclarecimentos, sendo que se apurou que a morada que constava da ficha de cliente não estava totalmente correta, pelo que, procedemos à atualização de dados, tendo sido efetuado o pedido de emissão de 2ª via de cartão e de forma a colmatar qualquer constrangimento foi enviado um cartão provisório.
Apesar dos motivos de extravio serem alheios à Fundação INATEL, lamentamos o sucedido e incomodo causado.
Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional através dos nossos contactos gerais ou para associados@inatel.pt .
Agradecendo desde já a compreensão de V.Ex.ª e preferência pelos nossos serviços.
Com os melhores cumprimentos.
Patrícia Serafim
Coordenadora de Núcleo
Expediente e Associados
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.