53.5
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
Fundação INATEL53.5
Fundação INATEL
  • A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
    Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
    Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.

Missão
    A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

Visão
    A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.

Valores
    A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
    A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade

• Calçada de Santana, 180
  • inatel@inatel.pt

Fundação INATEL - Entrada barrada no teatro da trindade

Mariana Gaspar Fernandes
Mariana Fernandes apresentou a reclamação
21 de outubro 2021
Hoje, dia 21 de Outubro desloquei-me ao teatro da trindade para assistir às peça "Hora de visita" a qual acontecia às 19h00. Havendo uma manifestação em Lisboa e sendo este teatro mesmo no centro da cidade, fiquei presa no trânsito e depois a tentar estacionar e só consegui chegar ao teatro às 19h08. A entrada foi-me barrada invocando as regras da sala e dizendo que os outros conseguiram chegar a horas. Ora, sabendo que o horário de trabalho de grande parte dos portugueses é das 9h às 18h00 e sabendo que Lisboa tem um trânsito difícil de navegar, penso que era devido aos espectadores pelo menos uma tolerância de 10 ou 15 minutos.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2021
22 de outubro 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Mariana Gaspar Fernandes.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 66434721, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
22 de outubro 2021
Exma. Sra.
Mariana Gaspar Fernandes,

Em referência à reclamação apresentada por V. Exa. no passado dia 21 de outubro de 2021, com o nº 66434721, começamos por salientar que o Teatro da Trindade INATEL, à semelhança do que ocorre na generalidade das instituições culturais, tem como primordial objetivo a prestação do serviço público que lhe está inerente, nas melhores condições, quer para os seus espectadores, quer também para os artistas.

A proibição de entrada após o início dos espetáculos é uma norma legal, descrita no Decreto Lei nº23/2014 de 14 de fevereiro nas alíneas 5 e 6 do artigo 10º.

A Sala Estúdio, para a qual V. Exa. tinha adquirido bilhete, não permite, pelas suas características, a entrada de público após o início do espetáculo. Esta informação está descrita nos bilhetes e nas condições gerais.
É assim por respeito e consideração pelos artistas e pelo público que não é permitida a entrada nos espetáculos após o seu início.

Na expetativa de poder continuar a contar com a sua presença nos espetáculos do Teatro da Trindade INATEL, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Hugo Paulito
Diretor Executivo