53.5
Fundação INATEL
  • A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
    Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
    Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.

Missão
    A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

Visão
    A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.

Valores
    A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
    A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade

• Calçada de Santana, 180
  • inatel@inatel.pt

Fundação INATEL - Maus serviços do hotel inatel do porto santo

Paulo Martins apresentou a reclamação
19 de setembro 2022
Na noite de 17 para 18 de setembro de 2022, fui surpreendido com um mega evento de casamento que começou à noite no exterior do Hotel do INATEL do Porto Santo e se prolongou noite adentro. O barulho da música e das pessoas ultrapassaram todos os limites e durou muito para além das 22:00. Eram 1 da manhã e não se conseguia dormir!Foi chamada a PSP e houve mais reclamações, pois foi um abuso da lei do ruído e um total desrespeito pelos hóspedes. Hotel esse que tinha muitos idosos e um deles até com um problema grave de saúde.
Constatei também que não fazem praticamente nenhum tipo de reciclagem, nem nos quartos existem ecopontos, o que não é admissível no séc XXI e não aceitam cães, mas aceitam festas de casamento no exterior junto aos quartos.
E o cartão do quarto tb não funcionava.

Assim, junto remeto reclamação do qual agradeço resposta.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
19 de setembro 2022
Exmo.(a) Sr.(a), Paulo Martins.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 80789122, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
20 de setembro 2022
Exmo. Senhor Paulo Martins,
Acusamos a recepção da reclamação de V. Exa., que desde já agradecemos e a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Reportando-nos ao conteúdo da mesma, queremos apresentar as nossas desculpas pelo facto da sua estadia não ter correspondido às suas expectativas.
No que diz respeito à questão em análise, reconhecemos e compreendemos que o serviço que a UH INATEL Porto Santo prestou na data referida incomodou alguns dos clientes alojados. Tal situação foi reportada pelos mesmos clientes, sendo que, quase de imediato, o serviço terminou, tendo os clientes desse serviço saído da unidade hoteleira.
De fato esta situação ajudou a reformular a nossa estratégia para este tipo de serviço.
É importante referir, que a Fundação INATEL é sensível às observações apresentadas e preocupa-se em colmatar qualquer situação que não esteja de acordo com o expectável.
Mais uma vez, lamentamos o sucedido e reiteramos o nosso pedido desculpas pelo constrangimento causado.
Esperamos continuar a contar com a sua confiança e preferência.
20 de setembro 2022

Conforme email que enviei ao responsável do Inatel do Porto Santo, aguardo a devolução do valor pago pela estadia da noite do dia 17 de setembro ( 64€00), por não ter sido prestado o serviço de hospedagem com a qualidade minima a que estavam vinculados.
Aguardo notícias vossas!
Cumprimentos
21 de setembro 2022
Boa tarde Sr. Paulo Martins

Informamos que a unidade hoteleira INATEL Porto Santo irá entrar em contacto com V. Ex.ª de modo a finalizar a reclamação apresentada.
Com os nossos melhores cumprimentos

Paulo Martins avaliou a marca
11 de outubro 2022

É muito lenta e burocrática a resolver os problemas