53.5
Fundação INATEL
  • A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
    Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
    Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.

Missão
    A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

Visão
    A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.

Valores
    A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
    A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade

• Calçada de Santana, 180
  • inatel@inatel.pt

Fundação INATEL - Quarto

Ana Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
23 de novembro 2021
Olá..
Cheguei ao hotel, a senhora da recepção bem educada, sim senhores, informou onde ficava o bar e o pequeno almoço. Chegamos ao quarto e ficamos tão decepcionados, já fiquei em melhor que este! A recepcionista nem comunicou que estavam com um problema no tubo (água quente), a água vinha amarela, estava cheia de ferrugem, e a sair areia, tenho vídeo na qual comprova! E mais, levei o meu champô e gel porque sim... Mas normalmente os hotéis tem um shampoo e sabão para lavar as mãos, na qual não havia, sim havia os de oferta para o cliente aqueles pequeninos... Nem secador havia, passávamos a não estava ngm na recepção.. eu tinha pedido a cama junta (lençóis) na qual não estava como pedimos, fiz reclamaçao no balcão e só mudaram os de cima tudo ok. Pequeno almoço não foi dos piores no sábado!
Isto domíngo fomos tomar o pequeno almoço pelas 9h25, chegamos lá tinha pouco ovo e salsichas e a que estava nos pequenos almoços viu que não tinha suficiente para nós dois, ela pediu a cozinheira para que arranjasse para os casal estrangeiro e para outro senhor, na qual ficou feio para essa senhora, sabendo que não tinha suficiente para nós! Nem tem a hora atualizada, era 11h20 chegamos ao quarto e já não dava, siga ir a receção lá ela desbloqueou a entrada... 12h para a entregar o cartão/check-out não estava lá ninguém na receção, andamos a procura e nada ainda ficamos a espera uns 5min.
Este hotel para nunca mais! Nao aconselho a ninguém.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2021
23 de novembro 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Ana Oliveira.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 67631021, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
22 de dezembro 2021
Exma. Senhora Ana Oliveira,

Acusamos a receção da reclamação de V. Exa., que desde já agradecemos e a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Reportando-nos ao conteúdo da mesma, queremos apresentar as nossas desculpas pelo facto da prestação dos nossos serviços não ter correspondido às suas expectativas.

No que diz respeito, às questões em análise, e, após averiguarmos junto da Unidade Hoteleira INATEL Porto Santo, informamos que, tomamos boa nota de todos os aspectos mencionados e envidaremos esforços de modo a que futuramente estas questões não existam.

De qualquer modo, comunicamos que a Fundação INATEL é sensível às observações apresentadas e preocupa-se por colmatar qualquer situação que não esteja de acordo com o expectável.

É importante referir que, a Unidade Hoteleira INATEL Porto Santo está empenhada em aperfeiçoar os serviços prestados, de modo a melhorar o grau de satisfação dos nossos clientes e hóspedes.

Mais uma vez, lamentamos o sucedido e reiteramos o pedido de desculpas por todo o constrangimento causado.

Elba Almeida
Fundação INATEL - HelpDesk Direção de Serviços de Hotelaria