Performance da Marca
53.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
79,6%
Tempo Médio de Resposta
38,9%
Taxa de Solução
55,6%
Média das Avaliações
44,3%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Ranking na categoria
Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
...
Fundação INATEL53.5
Fundação INATEL
  • A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.
    Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (FNAT), a Fundação INATEL, hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, com profundas preocupações de humanismo e elevados padrões de qualidade.
    Está presente em todo o país com uma rede de 27 INATEL Locais, 17 Unidades Hoteleiras INATEL, um Parque de Jogos INATEL, vários pavilhões desportivos e o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

    A ação da Fundação INATEL envolve uma massa associativa que ronda os 250 mil associados individuais e os 3500 associados coletivos (Centros de Cultura e Desporto).

    A Fundação INATEL é a organizadora de referência, em todo o território nacional, das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis em todos os domínios da sua intervenção.

    Missão
    A missão da Fundação INATEL consiste na promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, as quais contribuem para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

    Visão
    A INATEL quer ser o organizador de referência em todo o território nacional das atividades de ocupação dos tempos livres e de lazer dos jovens, dos trabalhadores, dos seniores, das famílias e das comunidades através de propostas sustentáveis nos domínios do turismo social, do apoio à cultura popular e da prática do desporto amador. Para tal, deve oferecer serviços diversificados de elevada qualidade e disponibilizar, nas melhores condições, os equipamentos especializados que opera e que melhor apoiam tais atividades.

    Valores
    A INATEL oferece aos seus beneficiários associados e à população em geral serviços que direta ou indiretamente permitem desfrutar, de forma positiva, do lazer propiciando a melhor ocupação dos tempos livres pela conjugação de qualidade e preços acessíveis a todos, praticando a discriminação positiva relativamente aos mais desfavorecidos, o que contribui para a maior inclusão social.
    A INATEL privilegia o reforço da relação de confiança que desenvolveu historicamente com a sociedade portuguesa, a qual se expressa na ampla e diversificada base associativa vinculada à Fundação. Ao mesmo tempo, observa na sua ação profundo respeito pela tradição cultural popular portuguesa, que procura preservar em toda a sua autenticidade

  • 210027000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calçada de Santana, 180
    1169-062 Lisboa
  • inatel@inatel.pt

Fundação INATEL - Reembolso de reserva paga

Resolvida
Marisa Fernandes
Marisa Fernandes apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
A 5 de janeiro contactei a Inatel Oeiras, por volta das 9h00, após a Rádio Comercial ter anunciado o adiamento de um concerto, previsto para o dia 7 janeiro https://radiocomercial.iol.pt/artigo/vem-ai-o-xmas-in-the-night), dado que tinha uma reserva para essa noite. Expliquei a situação ao rececionista que me atendeu e questionei a possibilidade de remarcar a estadia para uma outra data ou ser reembolsada, dada a situação excecional, apesar das condições da minha reserva não preverem o reembolso ou alteração da data. Fui informada que não seria possível aguardar nova data do concerto para reagendar mas que talvez houvesse a possibilidade de reembolso, mas para tal deveria contactar a plataforma onde fiz a reserva - AGODA - e serem eles a solicitar o reembolso.
Contactei a AGODA, no sentido de pedir o reembolso, e após a plataforma contactar a Inatel de Oeiras, enviou-me um mail (anexo1) onde referiam o seguinte:
"We have tried to contact our booking partner to request for a fee waiver with the hotel, but they require this booking to be cancelled first with full charge in order to negotiate for the full refund."
Perante a possibilidade de negociar o reembolso efetuei o cancelamento, dado que o pagamento já tinha sido efetuado em outubro.
Recebo a 9 de janeiro, um mail da AGODA (anexo2), a informar o seguinte:
"We have tried to contact the property and negotiate on your behalf. Despite our best efforts to ask for the property's approval on this matter, they are unable to honor the request due to the booking's cancellation policy."
Conhecia a política de cancelamento , mas a Inatel deixou em aberto a possibilidade de negociar o reembolso caso eu cancelasse a reserva. A partir do momento em que o fiz, na expectativa de recuperar algum do dinheiro, inviabilizei qualquer possibilidade de ceder a noite paga a um familiar ou amigo, ou até eu própria decidir passar o fim de semana.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2023
Fundação INATEL
11 de janeiro 2023
Exmo.(a) Sr.(a), Marisa Fernandes.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 86882323, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Fundação INATEL
Fundação INATEL
31 de janeiro 2023
Exma. Senhora
D.ª Marisa Fernandes,

Acusamos a receção da reclamação de V. Exa., que desde já agradecemos e a qual mereceu a nossa melhor atenção. Apresentamos as devidas desculpas pelo facto de a prestação dos nossos serviços não ter correspondido às suas expectativas.

No que diz respeito à questão em analise, esclarecemos que a reserva de alojamento de V. Exa. foi efetuada com a plataforma de vendas online Booking, logo, quaisquer alterações, deverão ser comunicadas e/ou solicitadas diretamente ao site responsável pela venda dos serviços. Neste sentido, informamos que a Fundação INATEL não detém responsabilidade sobre a política e condições de reservas e/ou cancelamentos aplicadas pela plataforma contratada.

Não obstante, importa referir que, ao efetuar a reserva, V. Exa. deverá ter tido conhecimento atempado sobre a política de cancelamento e as condições aplicadas pela Booking.

Esperamos assim ter contribuído para clarificar a questão colocada referente ao cancelamento da sua reserva.

Com os melhores cumprimentos e estima.

Elba Almeida
HelpDesk Direção de Serviços de Hotelaria | Fundação INATEL
Marisa Fernandes
1 de fevereiro 2023
Em primeiro lugar a plataforma de vendas online onde efetuei a reserva do quarto foi a AGODA e não o Booking. O pedido de reembolso foi solicitado junto da AGODA e não diretamente à Inatel de Oeiras, no entanto, a plataforma AGODA foi bem clara ao referir que a Inatel de Oeiras solicitou que eu cancelasse primeiro a reserva para posteriormente ser possível a negociação do reembolso. A Inatel nega que isto aconteceu?? Se não havia qualquer possibilidade de ser reembolsada porque motivo solicitaram o cancelamento???
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.