45.9

Futebol Clube do Porto - Produtos das redes sociais

Leandro Hollanda
Leandro Hollanda apresentou a reclamação
5 de abril 2021
Caros, foi feito um upload de um vídeo com dois jogadores hispânicos a falar na língua deles, sem que haja qualquer legenda no YouTube do FC Porto. O título é “Uribe e Diaz em entrevista à UEFA”. Ora, que os hispânicos tenham espaço para falar na língua deles quando quiserem não há nenhum problema, Portugal é um país muito acolhedor com outras culturas. A questão não é que eles falem na língua deles, a questão é a falta de legenda em português, pois é falta de respeito com nós portugueses e falantes de português em geral, pois como é possível que vocês não tenham colocado legenda naquele longo vídeo? Eu particularmente nunca estudei espanhol e por isso, para quem nunca estudou essa língua, perde-se muita coisa que os colombianos estão a falar. Não por acaso, nos comentários há outros adeptos a reclamar da falta de bom senso por parte do clube em fazer upload de dois hispânicos a falarem em espanhol sem que haja qualquer legenda para os adeptos portugueses. Por favor, revejam vossa política, as críticas já são muitas na caixa de comentário do vídeo! Vocês precisam respeitar os adeptos que consumem vossas redes sociais.
Data de ocorrência: 5 de abril 2021