Future Healthcare Marca Recomendada
80.9
Future Healthcare, S.A.
  • Future Healthcare, fundada em 2003, é um grupo internacional privado, independente, especializado na gestão de seguros de saúde e vida e cuja missão é “proporcionar aos nossos clientes as melhores condições de saúde, vida e bem-estar.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
  • info@future-healthcare.eu

Future Healthcare - Péssima qualidade de serviço

Barbara Pinto apresentou a reclamação
2 de setembro 2020
O atendimento pela parte do call-center de telemedicina e médico ao domicílio é terrível.
Em pouco mais que um mês que me inscrevi no seguro, por motivos de doença autoimune crónica, recorri à linha 210402422 6 vezes, e fui transferida para a linha onde fazem a triagem para os médicos. Em todas essas chamadas foi me dito para a guardar a chamada do médico que por 2 vezes não aconteceu.
Quando de facto fui contactada por médicos da Future Healthcare (4 para ser exata), 2 deles foram extremamente arrogantes e tomaram uma conduta demasiado incorreta.
A primeira experiencia com uma médica da linha foi de início caricata, sendo eu cumprimentada com "faxavor?".
Ontem foi um médico que me atendeu pois caí e devido aos imunossupressores que tomo, infectou. O médico disse que iria passar antibiótico e eu aproveitei para pedir reabastecimento de medicação crónica. O mesmo começou a apontar os nomes dos medicamentos conforme eu dizia (Hidroxicloroquina, Lepicortinolo, Losartan, Pantoprazol) o que já estava a acabar e quando mencionei um deles para Narcolepsia com Cataplexia, o mesmo mudou o tom e recusou-se.
Depois, insinuou que eu estava a tentar obter medicamentos psicotropicos ou estupefacientes. Devo salientar que o medicamento em questão (Modafinil) não está dentro dessa classe. No momento eu não tinha a certeza então confiei no que o médico me estava a dizer e apenas perguntei onde poderia obter esse medicamento em questão, e o médico desistiu do serviço inteiro e disse para eu telefonar para a mesma linha depois das 20h. Eu questionei se nesse caso não iria ocorrer o mesmo pois todos os médicos provavelmente seriam igualmente qualificados, mas o mesmo ignorou todas as minhas perguntas e quando pedi o nome, desligou-me na cara. Felizmente guardei o número e tenho o registo da chamada.
Quando liguei novamente à linha geral, tive a sorte de encontrar a mesma colaboradora do call-center, e a mesma já tinha falado com o médico. Essa mesma mulher começou, em tom irónico e elevado, a fazer uma série de perguntas sem pausar para eu poder responder como: se eu tinha mesmo Lupus, disse que a linha era para uma urgência, perguntou se eu tinha dor, onde eu tinha dor, se eu tinha febre, onde é que doía, se era uma urgência, etc. Isto foi meramente com o intuito de questionar os meus motivos e fazer ataques pessoais. Chegou a usar expressões de baixo nível de educação como "óh senhora".
A médica da mesma linha que me atendeu 1h após essa consulta conseguiu prescrever todos os medicamentos e prestou os cuidados necessários à infecção urgente.
Tenho a reclamação toda detalhada por email com todos os meus dados, o número de reclamação é 3114655
Data de ocorrência: 2 de setembro 2020
2 de setembro 2020
Boa tarde, Exma. Sra. D. Bárbara Pinto.

Agradecendo desde já a exposição que nos fez chegar, informamos que o assunto reportado está a ser analisado pelo nosso Departamento e responderemos ao mesmo com a maior brevidade possível.

10 de setembro 2020
Bom dia, Exma. Sra. D. Bárbara Pinto.

Na sequência da nossa comunicação e de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, informamos que já remetemos todos os esclarecimentos para o seu e-mail.

Resta-nos assim ficar na expectativa de que a situação ocorrida em nada afecte a confiança depositada nos nossos serviços.

10 de setembro 2020

Não expondo dados pessoais, exponho aqui a minha satisfação com a resolução do problema:

Este tipo de situação infelizmente resolve-se da pior forma possível, deixando a hipótese de mau atendimento a outros clientes em aberto. Relativamente à conduta do médico, a resolução da reclamação foi afirmar que o médico foi cordial, ignorando o facto do mesmo nem ter finalizado a consulta, de ter dado informações incorretas e recusar se a prestar esclarecimento de como obter resposta às mesmas, e de ter desligado o telefone na cara da cliente. A receita do antibiótico urgente que o mesmo se encontrava a prescrever ficou esquecida pois o médico desligou, e nunca recebi receita nenhuma. Tanto é que para a situação em causa, tive que pedir novo atendimento (atendimento esse totalmente oposto à situação reportada), e apenas nessa consulta obtive antibióticos e a medicação crónica em causa que fez confusão ao médico anterior.
Na resposta à minha reclamação, defenderam o médico implicando que o medicamento em causa é um psicotropico quando na verdade não é substância controlada nem psicotropico nem estupefaciente mediante a legislação, nem precisa de autorizações especiais para ser prescrito, ou seja, a atenção é imensa ao ponto de nem verificarem a vericidade dos dados.
E é importante salientar que o resto da minha reclamação ficou perdido, pois ignoraram o comentário quanto ao atendimento rude e pouco profissional da colaboradora do call-center da triagem.

Infelizmente, este seguro de saúde não compensa.

19 de setembro 2020
Boa tarde, Exma. Sra. D. Bárbara Pinto.

Na sequência da nossa comunicação e de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, informamos que iremos remeter todos os esclarecimentos para o seu e-mail.

Barbara Pinto avaliou a marca
23 de fevereiro 2021