Future Healthcare

Telefone: 707 30 80 89

info@future-healthcare.eu

Future Healthcare - Reembolso de despesas

Marina Quadrado apresentou a reclamação

Através da empresa onde trabalhava tinha o seguro de saúde Future Healthcare da Victoria Seguros.

Devido á profissão que tenho, onde passo grande parte do meu dia sentada, comecei a manifestar dores na coluna, bem como outros sintomas e queixas. Acabei por consultar um especialista da área onde foram expostas estas queixas. Perante os sintomas que apresentei o médico prescreveu-me alguns exames (RX e Ressonância Magnética).

Antes de marcar qualquer exame entrei em contacto com a Seguradora (por 2 vezes) através da linha telefónica, para me informar sobre as condições e preços dos exames. Forneceram a informação sobre os preços, sugeriram a clínica onde poderia fazer o exame (clínica onde acabei por fazer todos os exames) e referiram que, para fazer o pedido de reembolso, teria que apresentar as facturas e a prescrição médica (onde é referido pelo médico quais são os sintomas apresentados para a prescrição dos exames).

O pedido de reembolso foi feito online e como resposta recebi uma carta com a seguinte informação: “Não podemos efetuar o reembolso com os dados disponíveis”.

Ao ligar para a seguradora a questionar sobre o problema recebi a resposta que, por serem exames de valor elevado, teria que ter feito o pedido de autorização antes de fazer os exames, quando eu tinha ligado 2 vezes antes de fazer os exames a pedir esclarecimentos sobre o processo e onde nunca me foi referido o pedido de autorização e ainda me sugeriram a clínica onde poderia fazer os exames por ser mais "barata". Cálculo que esta sugestão foi feita por saberem que não iriam fazer o reembolso já na altura.
16 Dez2019
Future Healthcare adicionou uma resposta

Boa tarde, Exma. Sra. D. Marina Quadrado.
Agradecendo desde já a exposição que nos fez chegar, informamos que o assunto reportado está a ser analisado pelo nosso Departamento e responderemos ao mesmo com a maior brevidade possível.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Melhores cumprimentos,
Departamento de Gestão de Reclamações

27 Dez2019
Future Healthcare adicionou uma resposta

Boa Tarde Exma. Sra. D. Marina Quadrado,

Na sequência da nossa comunicação e de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, informamos que já remetemos todos os esclarecimentos para o seu e-mail.

Resta-nos assim ficar na expectativa de que a situação ocorrida em nada afecte a confiança depositada nos nossos serviços.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
Departamento de Gestão de Reclamações