43.5
  • Av. General Humberto Delgado, nº 21 2745-281 Queluz
  • geral@futurland.pt

Futurland - Burla

susana alcantara
susana alcantara apresentou a reclamação
30 de abril 2020
Exmos(as) Srs(as) representantes da empresa Futurland, representante Meo

Após inúmeras reclamações efectuadas, à vossa colaboradora que lhe vamos chamar doravante por Representante (S.S) e directamente aos serviços da MEO, vejo-me forçada a recorrer a este recurso, para que seja encontrado um entendimento sobre reclamações que se arrastam há um ano.

Cheguei ao vosso conhecimento apenas porque os dois últimos emails trocados com Representante (S.S) trazia a identificação da empresa a que presta os seus serviços.

Em Março de 2019 a Hakken Plus Investimentos lda, com escritório no Estoril, foi contactada presencialmente, por Representante (SS), que se apresentou como agente Meo e ofereceu os seus serviços, para optimizar as comunicações da empresa.

Causou alguma estranhesa uma representante Meo, ter um número de telemóvel da Vodafone (913 xxx xxx), um gmail (xxxxxxx.ptxxxxxx@gmail.com), sem nenhum cartão de identificação nem um cartão comercial que fizesse qualquer tipo de ligação à Meo, mas como até parecia dominar o assunto prosseguimos com a conversa.

Pediu-me uma fatura da empresa e após a analise disse: Você está a pagar muito! Vamos mudar para um plano que vai pagar muito menos. Palavras que toda a gente quer ouvir, assine aqui esta folha, na altura e salvo erro, era uma folha A4 que pareceia uma requisição. Disse-me que este plano tinha de ter 3 cartões de telemóvel associados, expliquei que assim não fazia sentido visto ter fidelização com a Vodafone e que gosto da operadora.

A mesma se prontificou a explicar que iriam entrar em contacto comigo, para ativar os cartões e que depois ela passava pelo escritório para os anular. Assim sendo concordei. Também ficou de tratar do cancelamento da antigo serviço e recolha da box, visto que estavamos a tratar de um novo plano.

Algo na Representante (S.S) não me suou muito claro e com receio de ser alguma burla, resolvi tirar ou foi uma fotografia ou uma fotocopia às paginas que tinham a minha assinatura, (não consigo precisar com exatidão)

Passado uns dias apareceu um técnico da Meo para montar equipamento na loja, e colocou uma central telefónica, estranhei a robustez do equipamento para uma loja com 50m2, mas fiquei à espera das instruções, como me tinha sido transmitido.

No dia 22 de Março de 2019, estranhei a ausência de mais informações e após telefonemas sem retorno para a Representante (SS) resolvi enviar um sms a pedir as condições do plano e dos telemóveis, porque não tinha sido contactada, nunca obtive resposta.

No dia 27 de Março de 2019, nova tentativa de contacto sem retorno, enviei novamente outro sms
“SS boa tarde, hoje recepcionamos na Hakken 3 cartões de telemóveis. Nós não podemos mudar porque tenho fidelização a cumprir com a Vodafone. Como posso anular? Bjs”. Nunca obtive resposta.

No dia 2 de Abril de 2019 enviei outro sms a pedir ajuda, nunca obtive resposta.

Neste processo nunca recebi cópia do contrato nem sei as condições do plano nem como funciona.

Em Setembro de 2019 solicitei um novo pedido de serviço de tv e internet para outras instalações, optei efectuar o pedido por email, para ver se tinha mais sucesso, como não obtive resposta, enviei um sms: “Olá S.S. boa tarde veja o meu email sff. Obrigada”.

Mais uma vez sem resposta, tentamos efectuar o pedido directamente para a Meo (que não foi possível por motivos técnicos).
Passado uns dias recebi um telefonema muito arrogante por parte da Representante (SS), a afirmar que se tinha um gestor de cliente, porque é que ligava directamente para a Meo?
Expliquei que se não me responde a telefonemas, mensagens e emails, que tinha de optar por outras vias. A Representante (S.S) respondeu que estava cancro e tinha sido internada, fiquei muito sensibilizada com o facto de estar com uma doença tão grave.

No dia 4 de Novembro 2019, enviei um email preocupada com os custos do novo pacote, e não perceber o que está a ser cobrado a resposta da Representante (SS) foi:

“Olá , Quer dizer que está a ser taxado fora do plano de minutos.
porque esgotou o plano não está a ser suficiente
Vou hoje à noite para fora ,falamos segunda feira,posso analisar e ver melhor situação
Bjs

A 26 de Novembro reforço o pedido de analise por causa dos custos, e nunca obtive resposta.

Em Dezembro tive eu uma patologia grave e fiquei afastada da empresa até março de 2020. No fecho de contas do ano 2019, verificámos as faturas e débitos bancário referentes à box (tv e net da loja do Estoril) que não usavamos desde Março de 2019 e ficámos surpreendidos porque a Representante (S.S) não tinha desactivado o serviço como se comprometera.

No dia 1 de Abril 2020 telefonei para a Representante (S.S) para tentar perceber o porquê de tanta incompetencia, não me atendeu. Telefonei para a Meo empresas para tentar resolver e perceber as condições deste serviço que nunca me foi explicado, bem como os cartões do telemóvel e a box da empresa, que continua a ser debitada, pelo menos fiquei a saber que o contrato é de 36meses, que não fazia ideia. A resposta da Meo foi que tinha de tratar o gestor, a minha resposta foi: Ela nao atende nem resolve nada, eu nao quero falar mais com esta mulher.... a Meo disse que nao podia fazer nada e que ia enviar um comunicado ao agente.

No mesmo dia a Representante (S.S)retornou o telefonema e sinceramente fiquei com a sensação de que ela não tinha acesso à informaçao que eventualmente a Meo lhe tivesse passado, ficou aborrecida de eu ter telefonado.

Sinceramente a minha paciencia já está esgotada, a mesma se mostrou-se muito surpeendida com a minha indignação, e pediu-me para lhe enviar as faturas do serviço actual da Meo e da box, não tive mais resposta.

No dia 8 de Abril 2020 novo telefonema para a Meo, e deram-me a mesma justificação de que nada poderiam fazer e iam enviar um comunicado ao agente, volto a responder que o agente não tem interesse nos clientes, não tive resposta de nínguem.

No dia 9 de Abril envio uma reclamação por escrito à Representante (SS), visto que a Meo não aceitava a reclamação, e manda falar com o gestor, desta vez o já com conhecimento da nossa advogada, para resolver o assunto até dia 14 de Abril ou moveriamos um processo contra a Representante (S.S) e respectivo agente. Peço a anulação dos cartões Meo e da box e respectiva devolução dos valores pagos até ao momento. Peço tambem informações sobre o contrato que nunca me foi entregue.

No dia 17 de Abril 2020, Representante (S.S) responde ao email a dizer que lhe envie os números de telemóvel para os desactivar, eu respondo que não faço a menor ideia dos números, porque nunca os usei, peço também a desactivaçao da Box que não está em uso desde março de 2019, e volto a solicitar a restituição dos valores.

No dia 21 de Abril de 2020, Representante (S.S) responde ao email, enviando o documento de cesação de serviço da box para preencher e devolver. Quanto aos cartões de telemóvel diz que deve de haver um lapso da minha parte porque me foi explicado que tinha de ter 4 utilizadores móveis, e diz que faz parte da ética profissional explicar tudo aos clientes. O que refiro não corresponde à verdade.

Como é que eu ia ficar a pagar 4 utilizadores (outra novidade pensava que eram 3) se só uso 2 números de telemóvel na empresa. Recusou tambem o envio do contrato porque diz que eu tirei cópias no dia.

No dia 22 de Abril, enviei o documento para cancelamento da box para Sandra Sousa. Voltei a telefonar para a Meo a fazer reclamação e que quero uma cópia do contrato, informaram-me que o sistema estava muito lento porque estavam a protejer o sistema devido a piratas informaticos, deixei o meu email para posterior envio e no dia 23 de Abril de 2020 ainda não recebi. Insisti no nome de Representante (S.S)se fazia parte da lista de representantes da Meo e não consta de nenhuma lista.

Tudo o que foi afirmado, está devidamente documentado, atraves de emails, e mensagens de telemóvel. A empresa tem tentado por todas as vias possiveis resolver a situação. Solicita-se mais uma vez uma resposta de alguem responsável.
Data de ocorrência: 30 de abril 2020
Futurland
30 de novembro 2020
Exma. Srª Susana Alcântara,

Informamos que todas as respostas ás suas questões foram dadas num email enviado no dia 27 de Abril de 2020.

Esperamos que todas as questões tenham ficado resolvidas, caso exista mais alguma situação estamos ao dispor.

Enviamos em anexo email enviado em Abril.

Atentamente,
apoio.cliente@futurland.pt
14 de dezembro 2020
A situação continua à espera de uma solução.
Futurland
9 de novembro 2022
Situação encontra-se resolvida.
susana alcantara
susana alcantara avaliou a marca
23 de novembro 2022

Houve uma proposta inicial da parte desta empresa, fiquei de pensar na solução e quando tentei aceitar a proposta nunca me atenderam, ignoraram-me por completo. Não tenho a dizer nada de bom dos serviços.