Formação Profissional

Futurschool - Vencimentos em constante atraso

Bárbara Correia Andrez
Bárbara Andrez apresentou a reclamação
2 de julho 2013

O que se pode dizer de uma empresa que emprega professores/formadores telefonicamente? Muita coisa...mas acima de tudo que a primeira impressão é a correcta. Fui contactada pela coordenadora da escola/empresa Futurschool o ano passado para leccionar actividades (atelier de escultura e de formas animadas:expressão plástica/dramática) em escolas do primeiro ciclo no concelho do Porto, num projecto promovido pela Câmara Municipal mas que foi adjudicado em concurso a esta empresa. À Futurschool, em regime contratual com a câmara Municipal do Porto, cabia a contratação e pagamento de formadores e a coordenação de actividades. Desde dezembro de 2012 até Maio de 2013 a coordenação foi nula e os atrasos foram constantes no pagamento dos formadores onde me incluo. As desculpas dadas foram variadas até ao final das actividades, e neste momento encontro-me ainda à espera de receber o mês de Maio, pelo que a espera já se torna insuportável. Tenho um contrato de prestação de serviços assinado no início das actividades que pressupõe um pagamento no prazo de 10 dias úteis depois da entrega dos sumários das actividades e uma declaração assinada por mim (excepção ao contrato) que atesta que no final das actividades, será emitido um recibo com o valor total auferido durante o projecto.Os sumários foram entregues no dia 3 de junho e mesmo assim o pagamento ainda não foi efectuado,quanto ao recibo não o irei passar enquanto o pagamento em dívida não for efectuado. O estranho disto tudo é que éramos três formadores a leccionar a actividade e um colega foi pago e os outros dois, onde me incluo, não.

Data de ocorrência: 2 de julho 2013
Bárbara Andrez
4 de setembro 2013
As situação ficou resolvida com atrasos e muitos telefonemas mas recebi felizmente todo o ordenado que estava em atraso.
Bárbara Correia Andrez
Bárbara Andrez avaliou a marca
28 de dezembro 2023

Não voltaria a ser contratada por eles