Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
21,7%
Tempo Médio de Resposta
12,2%
Taxa de Solução
26,7%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
1 Techno Store 92.6
2 Stock-Off 84.8
3 4Women 83.2
...
Galeria24.7
Ediclube – Edição e Promoção do Livro, S.A.
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Galeria - Incumprimento de contrato

Sem resolução
1/10
Óscar Silva
Óscar Silva apresentou a reclamação
15 de julho 2022
Efetuei uma compra de um acessório de bijuteria Colar “Cruz Protetora” através do site galeria.pt pertença da emprese EDICLUBE. Segue em cronologia os acontecimentos:

1. 03 junho 2022 – Solicitei informação através do telefone 800 021 000, como informado em publicidade num canal televisivo
2. 06 junho 2022 – Efetuado o contrato por telefone. Foi-me informado pelo telefone que após boa cobrança, a entrega ocorreria num espaço de 15 dias.
3. 14 junho 2022 – Efectuada a boa cobrança da primeira mensalidade como anunciado.
4. 28 junho 2022 – Fim do prazo acordado. Não houve entrega.
5. 29 junho 2022 – Site informa que o artigo se encontra indisponível.
6. 05 julho 2022 – Como nada foi rececionado até então, entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente. Foi-me informado que havia rutura de stock e que essas situações são momentâneas e que não sabiam quando o iriam efetuar a entrega. Que assim que chegasse o produto a eles, eu seria dos primeiros a receber.
7. 13 julho 2022 – Fim do prazo divulgado no site de acordo com o ponto 5 dos termos e condições:
(A data de entrega na morada do cliente depende da disponibilidade do produto escolhido e da zona de envio. De todas as formas, o prazo nunca poderá ultrapassar os 30 dias a partir da data da confirmação do pedido por parte de Galeria.)
8. 14 julho 2022 – Como não dão qualquer feedback dos seus próprios incumprimentos, cabe ao cliente correr atrás da informação. Liguei novamente para a linha de apoio e informaram-me que a entrega estava prevista para final de agosto!!!! Sim, de agosto.
9. 15 julho 2022 - A publicidade continua a passar na televisão como se nada fosse, mas o que mudou foi o site, que agora mostra que o artigo se encontra disponível, convidando os clientes a fazer a sua compra, quando a EDICLUBE sabe de antemão que nunca poderão cumprir os prazos que prometem, mesmo que o tempo de espera possa ser 2/3 meses ou mais.

Aceitaria a argumentação dada pela Sra. Inês do serviço de apoio ao cliente (com entrega para final de agosto - ponto 8) mesmo que isso representasse uma entrega com 2 meses e meio de espera, mas ver a publicidade constante na TV e a mudança de status no site de indisponível para disponível, criou-me um sentimento de revolta e sinto profundamente que estou a ser enganado com falsas promessas e argumentos.

Antes de usarem o argumento que no site não informa disponibilidade, estão cientes que antes do dia 14, onde se lê “Solicite informação sem compromisso…”, tinha uma faixa vermelha a dizer “Artigo Indisponível”. Isso mudou hoje (15 julho).

Sou de uma geração de pessoas, que aprendeu que neste mundo não somos o que dizemos, mas o que fazemos (ou neste caso, o que não se faz).

Estou certo que todas as pessoas que neste momento acedam ao site e fazem as suas compras, ouvem o mesmo que eu na hora de assumir o compromisso ou contrato, apercebendo-se mais tarde que estarão meses para receber o artigo.

Como me informaram que quando chegasse o colar, eu seria dos primeiros a receber (o que claramente mostra que existem clientes de 1ª e 2ª), espero que este texto dê à EDICLUBE a motivação necessária e respetiva ponderação sobre as suas atitudes.

Isto também servirá de registo para qualquer tipo de negação ou deturpação que possa ocorrer. Esta foi a primeira interação com esta empresa e como descrito, parece-me ter sido um erro crasso não ter efetuado uma pré-análise à sua credibilidade antes de efetuar a compra.

Em anexo a captura de ecrã da minha TV (tirada hoje, dia 15 julho), na possibilidade de o departamento de Marketing não trabalhar em sincronia com o serviço de apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
Óscar Silva
4 de agosto 2022
2 meses e a contar. A propaganda, essa, passa todos os dias como nada fosse.
Óscar Silva
Óscar Silva avaliou a marca
7 de outubro 2022

Nunca chegaram a dar um feedback.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.