52.5

Galp Gás - Atribuição de responsabilidades sobre avaria

Sergio Cardoso Silva
Sergio Silva apresentou a reclamação
8 de outubro 2013

No passado dia 07/10 por motivos que desconhecia, a caldeira de aguas quentes instalada na minha habitação acusou um erro no seu funcionamento. Solicitei assistencia tecnica ao representante da marca da caldeira, e este informa que a avaria não era na caldeira, mas sim no redutor de gas instalado no exterior da habitação e situado junto ao contador de gas. Foi então que após o pagamento do valor de mão de obra e deslocação do tecnico da caldeira ( 69,00€), solicitei a assistencia da galp afim de solucionar o problema, assim aconteceu procedendo o tecnico da galp á susbtituição do redutor. No dia seguinte, fui contactado pela galp onde me informaram que o valor do redutor, deslocação e mão de obra do tecnico galp, seria suportado por mim porque o redutor é da responsabilidade do cliente. É inacreditavel e lamentavel que um dispositivo que se encontra fora da habitação e que se situa num espaço em que mais ninguem, a não ser os colaboradores da galp têm acesso, em caso de avaria seja da responsabilidade do cliente.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2013
Lisboagás
15 de outubro 2013
Exmºs senhores,

Na sequência da vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos terem já sido prestados os devidos esclarecimentos em comunicação direta ao cliente em apreço, no passado dia 10 de outubro pelo que poderão verificar junto do mesmo tal facto.

Caso necessitem de qualquer esclarecimento adicional, não hesitem em contactar-nos:

Linha Galp Gás: 707 502 002 (dias úteis das 9:00 às 19:00 horas)
E-mail: Linhagalpgas@galpenergia.com

Gestão de Clientes
Sergio Silva
14 de novembro 2013
Boa noite
Os esclarecimentos que essa entidade - GALP prestou, foi insistir em atribuir a resoonsabilidade ao cliente e na factura seguinte, colocar o valor de deslocação e do redutor a serem facturados a mim.
Mais uma vez, pergunto como é possivel a avaria ser da minha responsabilidade quando após uma semana de terem efectuado a troca do redutor alegando que a avaria se deve ao uso e tempo de uso do mesmo, este deixa de foncionar obrigando a nova intervenção e substituição de um redotor ` supostamente " novo. Ou será que na proxima factura tambem vão cobrar nova deslocação e novo redutor?
Sinceramente, para mim a GALP deixou de ser uma empresa credivel após o momento que prefere perder um cliente, que assumir o custo de um redutor.
Visto que unicamente um aparelho na habitação é a gas, irei efectuar a sua substituição para que futuramente deixe de ser cliente GALP.

Cump.
Sergio Silva