54.5

Lisboagás - CUI com morada errada

Pedro Serpa Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
5 de junho 2013

Boa noite, Aderi ao serviço "Casa Total Click" da EDP que contempla a comercialização de gás natural. Uma vez que a distribuição fica a cargo da Lisboagás esta tem que ir à localidade efectuar a respectiva ligação. Para que a ligação seja feita é requerido ao consumidor o Código Universal de Instalação (CUI). O problema neste caso específico reside no facto de a Lisboagás não contemplar o prédio nº2, tendo-lhe sido atribuído o nº4A a todos os "CUI" desse prédio. Uma vez que a morada que o técnico da Lisboagás tinha (R. Arminda Correia, nº4A - 6ºC) não coincidia com a morada real (R. Arminda Correia, nº2 - 6ºC) este recusou-se a instalar o gás. Após o sucedido decidi contactar a Lisboagás de modo a tentar perceber o sucedido. O que me foi dito é que de facto a Lisboagás não contempla o prédio nº2 na minha rua mas foi-lhe atribuído o nº4A sem qualquer explicação plausível. O modo como contornam esta situação é o consumidor ter a morada de utilização do serviço como sendo o nº4A e ter a morada de facturação a real. O facto é que, uma vez que é necessária a presença do consumidor no local de instalação, eu vou ter que perder dois dias de trabalho e ter que pagar a instalação/inspeção. O pior é que, uma vez que foi detectado este problema, a Lisboagás recusa-se a alterar a morada associada ao "CUI" para a morada correcta uma vez que isso "vai dar muito trabalho". Cumprimentos, Pedro Serpa Oliveira

Data de ocorrência: 5 de junho 2013