Performance da Marca
54.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
72,3%
Taxa de Solução
44,1%
Média das Avaliações
45,4%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Lisboagás Comercialização SA

Lisboagás - Desresponsabilização de reparação de instalação defeituosa

Resolvida
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019
Prezado(a) senhor(a),

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação sobre a situação infra exposta.

No passado dia 5 de Dezembro de 2019, após a verificação de odor intenso a gás no interior da habitação na qual o equipamento de contagem de volume de gás fornecido se encontra instalado, foi de imediato contactado o serviço de emergência para este tipo de situações e reportado o acontecimento, o qual prontamente ocorreu ao local verificando a existência de uma fuga no mecanismo de ligação do contador de gás com a instalação canalizada da habitação, ou seja instalação defeituosa. Após esta verificação, o fornecimento de gás foi interrompido pelo técnico em serviço.

A instalação foi efectuada pela Lisboagás GDL, S.A. e, para tentar resolver a situação o mais rapidamente possível, no mesmo dia esta entidade é contactada, a situação é exposta, e prontamente a primeira resposta que esta entidade dá é descartar-se de qualquer responsabilidade, indicando que teria de ser o proprietário a contratar uma empresa capacitada para a reparação deste equipamento. Após insistência, a Lisboagás encaminha este pedido de reparação para o departamento de reclamações com o processo número NRE000001472077, indicando, para espanto, a data máxima de resposta de 15 dias úteis. Nos dias 9 e 10 de Dezembro de 2019 são novamente realizadas chamadas para esta entidade com o intuito de obter resolução para a situação e, como resposta, é indicado que não há desenvolvimento no processo.

A reclamação é dirigida à Lisboagás GDL, S.A., reclamando:
• O deficiente serviço de instalação e falta de responsabilização de uma falha técnica crítica e grave que põe em perigo não apenas os habitantes da habitação em questão mas também todos os moradores do edifício no qual a habitação se encontra inserida;
• O tempo dispensado nas várias chamadas com longos períodos de tempo de espera e atendimento;
• Os transtornos causados pelo corte do fornecimento de gás que causa a falha do sistema de aquecimento de água, o que é inadmissível em pleno Outono gelado;
• O consumo excessivo de gás verificado, que devido à fuga, foge completamente aos consumos padrão apresentados.

A situação até à data ainda não se encontra resolvida.
Solicitamos, por isso, que a questão supra tenha imediata resolução.

Com os melhores cumprimentos,
Flávio Oliveira
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019
Lisboagás
12 de dezembro 2019
Estimado Flávio Oliveira,

Na sequência da sua reclamação apresentada no Portal da Queixa no dia 11 de dezembro com o nº 34484619, referente à instalação do fornecimento de gás natural, informamos que este tema não se encontra no âmbito da Lisboagás Comercialização, pelo que sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lisboagas@ggnd.pt ou para o nº 808 200 343.


Com os melhores cumprimentos,

Serviço a Clientes
Lisboagás Comercialização
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.