54.5
Lisboagás Comercialização SA

Lisboagás - Incongruência informática interna trava inspecção e fornecimento de gás

Gisela Oliveira
Gisela Oliveira apresentou a reclamação
12 de julho 2019

Venho por este meio reclamar da empresa Lisboa Gás, na sequência de pedido de inspeção na nossa residência para posterior ligação e fornecimento de gás. A Lisboa Gás foi contactada inúmeras vezes pois não tinha dado qualquer tipo de resposta a tal pedido tendo, passado algum tempo, admitido incongruências informáticas internas. Concretamente, diziam que não tínhamos cobertura de rede de gás no local da nossa residência, o que nós mostrámos devidamente que tal não correspondia à realidade pois tinha havido ali fornecimento de gás alguns meses antes, inclusivamente pela mesma empresa. A Lisboa Gás verificou que tínhamos razão, que há de facto cobertura de rede de gás naquele local, admitindo inconsistências informáticas internas por parte deles (Lisboa Gás) e que teriam que resolver. O tempo passa, não resolvem absolutamente nada, não dão qualquer tipo de resposta (contactados variadas vezes e admitem que o processo está sempre na mesma!), e desta forma não temos fornecimento de gás na nossa residência. Pedimos já urgência repetidas vezes para resolver a situação e não fazem absolutamente nada, estando nós a viver há já algum tempo sem gás, tendo inclusivamente crianças pequenas em casa, incluindo um bebé. A Lisboa Gás está pois a demonstrar uma profunda falta de profissionalismo e grave incapacidade de dar resposta ao consumidor, demonstrando grandes fragilidades internas e falta de meios e competências adequadas para as resolver.

Data de ocorrência: 12 de julho 2019
Lisboagás
26 de agosto 2019
ASSUNTO: Reclamação Portal da Queixa

Exma. Senhora Gisela Oliveira,

Na sequência do seu contacto de dia 12 de julho, relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 29873919 sobre instalação de gás natural, informamos que a situação foi incorretamente encaminhada para a Lisboagás Comercialização, empresa comercializadora de gás natural em Mercado Regulado.

Nesse sentido sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lisboagas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 343.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail beiragas@galp.com ou do número 808 508 808 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Beiragás