Performance da Marca
52.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
69,5%
Taxa de Solução
40,5%
Média das Avaliações
45,4%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Lisboagás Comercialização SA

Lisboagás - Reclamação - corte do fornecimento do gás

Resolvida
Margarida
Margarida apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

Venho por este meio reclamar de uma situação de claro abuso por parte da Lisboagás distribuição. No dia 31 de Julho de 2019 tinha na caixa do correio um documento da 'Distribuição gás natural' dando conta do corte do fornecimento por razões de segurança, com indicação da não realização da leitura de contador/verificação do consumo.
Atendendo a que:
1. O Regulamento das Regulações Comerciais do Setor do Gás Natural, Art.121, indica no Ponto 3, que "A interrupção do fornecimento por facto imputável ao cliente, só pode ter lugar após pré-aviso a efetuar, por escrito, pelo comercializador de último recurso grossista, pelos comercializadores de último recurso retalhistas ou pelos comercializadores, com uma antecedência mínima de 20 dias relativamente à data em que irá ocorrer."
2. Não foi recebido qualquer aviso
3. Contactada, a Lisboagás distribuição alega ter enviado uma carta mas não tem qualquer registo que confirme a sua receção.
4. Acontece com alguma frequência haver engano na colocação das cartas e as cartas vão parar a outro prédio e vice-versa.
Mais se acrescenta que:
5. Não existem pagamentos em dívida
6. Existe uma leitura da empresa no dia 07-02-2019
7. Foi por mim enviada uma leitura no dia 30-07-2019
8. A instalação do gás na fração foi inspecionada no dia 8-01-2019, com Certificado de Inspeção passado pela Bureau Veritas Rinave, entidade reconhecida para o efeito, que certifica que a instalação cumpre as normas técnicas e regulamento aplicáveis.

Face ao exposto não existe enquadramento legal para o corte do fornecimento de gás, dado que não existem razões de segurança, não foi efetuado o aviso com a antecedência mínima obrigatória, e não existe incumprimento relativamente ao pagamento dos serviços.

Atendendo a que o fornecimento já foi reposto, solicito que não seja cobrado qualquer valor decorrente do corte e restabelecimento do fornecimento de gás.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
Lisboagás
14 de agosto 2019
Estimada Maria Aires,

Na sequência do seu contacto de dia 06 de agosto relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 30635419, informamos que a situação foi incorretamente encaminhada para a Lisboagás Comercialização, empresa comercializadora de gás natural em Mercado Regulado.

Nesse sentido sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lisboagas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 343.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lisboagas@galp.com ou do número 808 506 009 (dias úteis das 09h às 21h).

Com os melhores cumprimentos,

Iolanda Reis
Lisboagás Comercialização

Nº de Fornecimento: 8223889
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.