54.5

Lisboagás - Recusa em facultar o CIU

João Filipe Oliveira
João Oliveira apresentou a reclamação
29 de setembro 2017

Contactei esta empresa através do serviço 808 200 343 para que me fosse facultado o CUI para proceder à contratação do serviço de gás natural. Facultei a morada e fui informado que, ao contrário da realidade, não existia um 3ºB no número 94 da rua que apresentei, havendo apenas um 3º andar.
Como tal, foi-me recusada a entraga deste CUI, alegando que eu - enquanto inquilino - tinha obrigação de notificar presencialmente a Lisboagás das obras que tinham sido efetuadas no prédio (com entrega de termos de responsabilidade e certificados), afim de me ser atribuído um CUI, algo que demora até 15 dias.
Mesmo confrontada com o facto de estar agendada para hoje uma instalação no 2ºA, a operadora recusou-se a resolver este bloqueio causado por informação desatualizada no sistema.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2017
Lisboagás
3 de outubro 2017
ASSUNTO: Reclamação Portal da Queixa

Exmo. Senhor,

Na sequência do seu contacto de dia 29 de setembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 13144517 sobre a atribuição do CUI à sua instalação de gás natural, informamos que a situação reportada não é do âmbito da Lisboagás Comercialização, pelo que sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lisboagas@galpenergia.com ou para o nº. 808 200 343.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lisboagas@galp.com ou do número 808 506 009 (dias úteis das 09h às 21h).

Pedro Costa
Lisboagás Comercialização