52.5

Lisboagás - Retirada do ramal sem aviso prévio

Maria Cristina Henriques Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
22 de outubro 2015

No dia 20 de outubro, dirigi-me à Loja do Cidadão em Lisboa, na qualidade de coproprietária de uma casa sita na Rua Maria Pia 224, Porta 7-1350.205 Lisboa, para formalizar o pedido de ligação do Gás Natural.
Foi-me informado que tinha sido retirado o ramal de ligação. A primeira explicação foi que, tinha sido por questões de manutenção, a segunda explicação, foi de que não existia consumo desde 2012 e por último, que não tinha sido apresentado o certificado energético da coluna do gás, pois tinha expirado o prazo de 5 anos.
Independentemente de todas estas razões, não recebi qualquer aviso prévio para a retirada do ramal do gás, que contratualizei em 2010.
- Se foi por questões de manutenção deveria de ter sido avisada dos motivos.
- Se não havia consumo desde 2012, desconheço, a casa esteve alugada até julho de 2015, através de contrato de arrendamento devidamente legalizado e se existirem dívidas relativas à falta de pagamento à Lisboagás, serão em nome do inquilino e da sua exclusiva responsabilidade.
- Desde 2010 foram realizados contratos em nome dos inquilinos e nunca me foi exigida a certificação energética da coluna.
Pelos motivos e circunstâncias acima apresentadas solicito que não me sejam cobrados custos pela Lisboagás, pela colocação do ramal.
Atentamente
Maria Cristina Ferreira