Medigás SA

Medigás - Corte do abastecimento, sem pré-aviso e faturação de 28 out.-28 nov

Paulo Miguel Canas Rosa Leão
Paulo Leão apresentou a reclamação
14 de dezembro 2020
Primeira reclamação já apresentada telefonicamente através do telefone de apoio ao cliente e ao Centro de Arbitragem de Conflitos do Consumo - Faro (CIMAAL), no dia 14 de outubro de 2020 procederam à suspensão do abastecimento de gás a pedido do Comercializador e volto a repetir sem qualquer pré-aviso.
Segundo motivo desta reclamação a FT 0001/114018129, valor a pagar 94.43 euros, período de faturação de 28 de outubro a 28 de novembro, período em que o fornecimento de gás já tinha sido cortado à 14 dias. Tenho dificuldades em compreender este valor que a distribuidora está a cobrar sem nunca ter avisado que o iriam fazer e o qual só foi comunicado à ERSE no dia 11 de novembro por carta enviada via mail aos mesmos.
A CIMAAL, ainda hoje aguarda resposta e rídiculo da situação é saber por uma operadora que consulta a ficha de cliente e informa que já abriram processo no contencioso.
Desde Março que foram contados por mim, sem nunca me ter desligado deste assunto e porque sou um excelênte consumidor preocupadoe e cumpridor, espero que revejam todas as chamadas telefonicas e façam um calculo dos gastos, até com a ida ao algarve com apenas um proposito, na segunda visita do piquete, o qual ficou claro que a visita seria para tirar o contador para aferição e o técnico após contato telefónico no local diz não ter autorização para tirar o mesmo.
Consideração pelos clientes que são o motivo da vossa existência enquanto empresa é o minimo.
Aguardo resposta
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2020
15 de dezembro 2020
Caro Paulo Leão,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 15/12/2020.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail medigas@galp.com ou do número 808 500 010 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Paulo Leão
15 de dezembro 2020
Continuo sem perceber ...
Se não sou vosso cliente, foram V.Ex°s que foram respondendo ao solicitado pela ERASE e nunca deram a indicação que eu não era vosso cliente. Na última resposta deram conhecimento do corte do gás a partir do dia 14Out do corrente, no entanto não recebi qualquer aviso prévio.
Mas recebi a 11Dez do corrente nova factura com estimativa de 28Out a 28Nov no valor de 94.43€, como pode acontecer se o gás está cortado por V.Exs. Quem emitiu a fatura não tem conhecimento????

Todo o processo foi encaminhado para a CIMAAL, por aconselhamento da ERASE, estando está entidade a aguardar resposta ao solicitado.

O que eu sei é que este assunto arrasta se desde Março do corrente e ainda n está resolvido. Tenho reclamações no portal, loja cidadão da Galp, inúmeras chamadas telefónicas para o 800503030 gravadas, uma das quais solicitei a mudança de contador sendo marcado em Julho e o técnico q apareceu apenas fez vistoria dizendo não ter autorização para mudança do mesmo, tendo o meu filho se deslocado de Lisboa para Portimão com um único propósito, mudança de contador. Aguardo desde Março um contacto de alguém responsável o que até hoje não aconteceu.

Paulo leão
16 de dezembro 2020
Caro Paulo Leão,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 16/12/2020.

Serviço a Clientes