Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp - Cobranç aindevida e não avisada

Heitor Fernandes
Heitor Fernandes apresentou a reclamação
10 de março 2023
A mesma reclamação que achei inúmeras outras aqui.
Fui abastecer o carro no posto Galp de Viana do Castelo, na terça-feira 07/03 por volta das 21:50, na bomba tinha a informação que o pagamento era antecipado, selecionei 5L pra abastecer de Gasóleo, coloquei o cartão e prossegui pro pagamento, e recebi a notificação que foi cobrado 150€ da minha conta, fui na conveniência reclamar, não souberem nem me informar o que era essa cobrança, logo em seguida saiu um papel da bomba de compra cancelada, então fiquei aguardando o estorno, no dia seguinte liguei para o posto e me informaram que essa cobrança era feita em cartão internacional e que o valor retornaria pra minha conta em 48h, então aguardei.
Ontem fez 48h e não recebi ainda o valor, hoje liguei para central telefônica da Galp, e me foi informado que o prazo na verdade poderia ser em até 2 semanas. Isso é um absurdo!! Ser feita essa cobrança num valor alto, sem nenhuma informação antes, porque se eu soubesse dessa cobrança teria feito o pagamento em dinheiro, agora vou viajar essa semana pra França e preciso do dinheiro na minha conta pois precisarei utilizar lá, gostaria de uma posição sobre essa cobrança absurda que é feita, e devolvida depois de um prazo demorado.
Data de ocorrência: 10 de março 2023
10 de março 2023
Caro Cliente,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89897823

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
17 de março 2023
Referência: R-1244360-T1N0

Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os esclarecimentos referentes ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89897823

Para qualquer outra dúvida, pode contactar-nos através:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
Heitor Fernandes
Heitor Fernandes avaliou a marca
16 de abril 2023

Acho um absurdo cobrar um calção de 150€ pra abastecer usando cartão internacional, uma cobrança extremamente abusiva e que pra piorar demora 15 dias pra voltar pra conta! Se um turista vier a portugal e alugar um carro, e abastecer na Galp, pode se preparar pra só receber o estorno quando voltar pra seu país