Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Galp - Estações de Serviço

Galp - Combustível impróprio resultando em danos avultados na viatura

Miguel Reis apresentou a reclamação
11 de março 2023
No dia 09/02/2023, fui abastecer o meu carro no posto Galp das Quintãs, em Aveiro, com gasolina Galp Evologic, tendo atestado o depósito. Ao atestar, a pistola da gasolina não disparou, tendo o combustível vindo por fora do tanque (este é o primeiro alerta de que algo não estava bem). O posto estava em obras em metade da sua área.
No dia seguinte, iniciei uma viagem, para a qual necessitei de usar o motor a combustão, dado que o meu carro é um híbrido. A uns 30km de casa o carro começou a engasgar-se. A informação que o carro dava era avaria no grupo propulsor, que não era necessário chamar a assistência em viagem, mas para ir a uma oficina. Fiz a viagem de volta até casa, muito a custo, pois o carro estava com problemas.
Na 2ª feira, coloquei o carro na oficina habitual, tendo 4 dias depois, recebido a informação de que o combustível estava contaminado, com evidências (fotos).
Efetuei reclamação no livro de reclamações online, esperando resposta de resolução do problema. Passadas 4 semanas, a Galp respondeu-me que nos dias anteriores ao abastecimento não houve anomalias, que a gasolina cumpria a especificação oficial e que não assumem a responsabilidade, dado não haver causa/efeito com o ocorrido, isto sem efetuarem uma análise ao combustível ou qualquer peritagem junto da viatura.
Pretendo que a Galp me pague a reparação do carro, já que há evidente causa/efeito através do que explico em cima.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2023
11 de março 2023

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89963723

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:

23 de março 2023
Referência: R-1246394-T5D6

Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os esclarecimentos referentes ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89963723

7 de abril 2023
Boa Tarde,

Não aceito a conclusão desta reclamação da forma como a Galp o está a fazer, colocando-se à margem de todo este processo, quando o que aconteceu foi causado por combustível contaminado.
Doravante este processo será tratado noutros locais.
26 de abril 2023
Referência: R-1292548-G3W2

26 de junho 2023

Enviei-vos uma carta registada, a qual foi rececionada no dia 04/05 pelos vossos serviços.
Até agora, e já lá vai um mês e meio, ainda não obtive qualquer resposta.
Continuo a aguardar.
11 de julho 2023
Referência: R-1421011-Q7G4

Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89963723.

Em breve enviaremos uma resposta definitiva.

Pode ainda falar connosco através de:

24 de julho 2023
Referência: R-1421011-Q7G4

1 de outubro 2023
Sinto que é uma luta desigual, de uma pessoa contra um império.
Acabo por aqui o caso, mas muito descontente com uma marca onde era Cliente há décadas.
Miguel Reis avaliou a marca
1 de outubro 2023

Não recomendo o uso desta marca pois, após o que me aconteceu, a Galp apenas negou evidências e nunca quis investigar o combustível contaminado, conforme o concessonário BMW atestou. Sinto que é uma luta desigual, de uma pessoa contra um império. Acabo por aqui o caso, mnas muito descontente com uma marca onde era Cliente há décadas. Isto pode acontecer a qualquer um de nós. Ficamos com uma despesa muito elevada, sem nada termos feito para tal.