Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp - Descontos mundo galp e continente

Carlos André
Carlos André apresentou a reclamação
17 de março 2023
Num abastecimento de gasóleo na Av. Padre Cruz no dia 17/03/2023 às 9:06, utilizei um desconto mundo galp de 0,03€ por litro, o desconto do cartão continente de 0,14€ por litro e pagamento com com cartão universo que acumula mais 0,04€ por litro.
Já utilizei várias vezes estes descontos em conjunto, sei que são acumuláveis e conheço bem o procedimento. Temos de começar por apresentar o desconto da aplicação mundo galp, depois o número de telefone na app continente e por fim pagar com cartão universo.
Foi o que fiz hoje.
No entanto o sistema na caixa bloqueou a venda e foi impossível ativar o desconto do cartão continente, e por consequência o pagamento por cartão universo também não reconheceu o link ao cartão e perdi desconto.
Na loja perceberam o erro, e disseram-me que a venda estava bloqueada e já não conseguiam retirar o desconto do mundo galp, porque no caso eu preferiria perder esses 3 cêntimos e acumular os 0,14€ + 0,04€ no cartão continente.
Disseram-me que era totalmente impossível.
Estavam muitos clientes na fila à espera para pagar e criou-se ali um ambiente muito complicado e nervoso, porque eu pedi uma solução sem que fosse eu o prejudicado com um erro do sistema de faturação da Galp.
A funcionária sugeriu-me fazer o mesmo desconto no caixa e eu acedi. Ela disse-me que não ficava a perder e mantinha o desconto continente para outra compra. Eu disse-lhe que aguardo sempre pelos descontos para abastecer e por isso não me estava a dar nada e que exigia receber o que tinha direito.
O desconto em falta era de 33,19lt x (0,14+0.04) = 5,97€. Destes só me devolveu 3,54€. Na altura percebi o erro e comuniquei que iria reclamar o restante. Não quis ficar ali porque os clientes à espera acumulavam-se cada vez mais na fila.
Assim agradeço devolução dos 2,43€ em falta.
Acrescento que faço esta reclamação não pelo valor em si que não é expressivo, mas porque são valores devidos e a Galp tem obrigação de melhorar o sistema de faturação para poder cumprir com as expetativas que criar com este sistema de descontos muito complicado.
Data de ocorrência: 17 de março 2023
17 de março 2023
Caro Cliente,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 90253123

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
22 de março 2023
Referência: R-1255904-F0D4

Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os esclarecimentos referentes ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 90253123

Para qualquer outra dúvida, pode contactar-nos através:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
Carlos André
Carlos André avaliou a marca
22 de março 2023

A Galp tem um sistema de reclamações complicado que no meu entender desincentiva o cliente para a reclamação. Não há linha Telefónica para reclamar, perde-se muito tempo até nos apercebermos disso, depois temos de estar a escrever tudo em emails que é preciso detalhar os problemas. Infelizmente há muitos problemas com a Galp porque passo a vida a reclamar de pequenas coisas que acho a marca tem possibilidade de acautelar.