Galp

Galp Energia - Alteração de tarifário

Maria Salomé Caliço Viegas
Maria Viegas apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2018

Em 18 de agosto de 2017 a EDP procedeu à alteração do contador.
Até esta data tinha a tarifa simples, no entanto as faturas seguintes são cobradas com tarifa bi horária (ciclo semanal) mas o contador não foi alterado para esse ciclo, mantendo-se como tarifa simples. A EDP refere que manteve a tarifa como estava, neste caso a Galp é que procedeu a esta alteração mas só na fatura.
Conclusão, nos horários económicos em que o contador só deveria fazer registos de leituras em vazio, continua a registar em cheias e ponta. Estes consumos que deveriam ter um valor mais baixo, estou a paga-los ao preço mais elevado (de tarifa cheia e ponta). Solicitei correção à galp mas até à presente data não fizeram a alteração do contador a fim de registar tarifa económica ciclo semanal.
Desta forma, venho reclamar pela falta de alteração do contador e por estar a pagar valores de tarifa bi horária sem ser considerada essa alteração no contador, solicito reposição dos valores mal cobrados.
Tenho tido o cuidado de colocar as maquinas a trabalhar nos horários económicos (depois da meia noite, ao sabado entre as 13h e as 18h e aos domingos mas de nada serve pois o contador nesses horários também faz registos em cheia e ponta). Desde agosto que não tenho nem uma tarifa nem a outra, por assim dizer, o contador regista como simples mas pago como bi horário

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2018
Maria Salomé Caliço Viegas