Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - Aquecedor hotspot, duração da garrafa gás e mau atendimento

THAIS COSSETTI
THAIS COSSETTI apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Comprei um aquecedor Hotspot da Galp e comecei a usar a primeira garrafa de gás butano 13kg no dia 13/12/2019. Esta garrafa acabou no dia 01/01/2020 o que significa que durou, portanto, 19 dias.
Encomendei outra garrafa do mesmo modelo e peso que recebi no dia 03/01/2020 e, no dia 12/01/2020 esta garrafa terminou, o que significa que ela durou NOVE dias.
Poucos momentos depois já enviei um e-mail para a Galp relatando o ocorrido, que não tem nenhuma explicação lógica já que usei na mesma proporção que a garrafa anterior, e no dia seguinte recebi uma resposta dizendo “Informamos que os consumos de gás são os seguintes:” e contendo as informações do gasto estimado em gramas de gás por hora uso de cada nível de aquecimento, o que qualquer pessoa consegue ler no manual de instruções e provavelmente pesquisa antes de comprar, como eu fiz.
Respondi a este e-mail no mesmo dia explicando que, por óbvio, conhecia aquelas informações e que o motivo do meu primeiro contato era que o uso que fiz do aquecedor não condizia com este gasto já que, para gastar isso, eu teria que usar muito mais do que o meu uso habitual, tanto que a minha garrafa anterior havia durado mais do que o dobro.
Dois dias depois (15/01/2020) recebi uma resposta com os dizeres “Informamos que para solicitarmos contacto de um dos nossos técnicos, existe a necessidade de nos indicar o seu contacto direto”. Informei meu número de telemóvel no dia 17, o que não era necessário se realmente houvesse alguma boa vontade de solucionar o meu problema por parte da GALP, já que no primeiro e-mail também relatei que não estava conseguindo ativar o seguro Galp pelo formulário online (depois de várias tentativas desde quando comprei o aquecedor) e me instruíram a enviar todos os dados por e-mail para a ativação do seguro, o que eu fiz no dia 13/01 e nunca mais tive nenhuma resposta a este respeito, mas isto só para dizer que o meu contacto direto já estava lá, não estou nem preocupada com seguro pois o aquecedor nem está em funcionamento para me causar acidentes.
Hoje é dia 22 de janeiro e até agora não entraram em contato comigo. Portanto, para quem está na dúvida sobre se vale ou não a pena comprar este aquecedor e ser cliente da Galp, a resposta que eu gostaria de ter lido quando pesquisei antes de comprar é: não vale a pena!
Moro em um T1, só uso o aquecedor a noite quando chego a casa, nunca uso no máximo a não ser nos primeiros 10/15 minutos para aquecer mais rápido e uma garrafa durou 19 dias e a outra 9. Isso significa que em um mês se foram quase 60 euros em gás.
O aquecimento não é NADA de excecional, eu só não uso no máximo sempre para não consumir muito gás, mas não é nada que um aquecedor elétrico a óleo, por exemplo, não faria por 60 euros ao mês creio que até melhor.
Fora que, se as outras garrafas também durarem 9 dias, serão 90 euros por mês, o que sinceramente acho que um elétrico não gastaria em eletricidade para um T1. Aliás, não só acho como tenho muita esperança, já que só comprei um aquecedor a gás de mais de 100 euros e fiz todo este investimento em garrafas e tudo porquê preciso realmente de aquecimento na minha casa e já que a GALP não percebeu isso e o frio não espera a boa vontade da empresa em solucionar meu problema, estou tendo que usar meu aquecedor elétrico da casa de banho nas outras partes da casa todos esses dias, então vou ter mais este prejuízo ainda porquê não posso passar frio enquanto a Galp não responde.
Por outro lado, se havia algum problema com esta ultima garrafa e o gás dura a volta de 20 dias, isso significa um gasto a volta de 45 euros por mês para um aquecimento, como já mencionei, nada excecional.
Além disso, tem o atendimento da GALP, que de uma forma ou de outra, valendo a pena ou não o preço do aquecimento, é de fato o pior. Isto para mim, mesmo que o aparelho fosse 5 estrelas, pesa muito, pois prezo muito por me relacionar com empresas bem dispostas para o atendimento ao cliente, que infelizmente não foi o caso da Galp até agora.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
23 de janeiro 2020
Referência: 1-3419874961

Estimada Cliente Thais Cossetti,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 35956820, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Com os nossos cumprimentos,

Neuza Lourenço
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
THAIS COSSETTI
27 de janeiro 2020
No dia 24/02 recebi uma ligação a volta das 12:00 para tratar do assunto e fui perguntada se era o momento oportuno. Como estava ocupada pedi para me retornarem às 15:00. Recebi a resposta que “tudo bem” mas que, se quando retornassem a ligação não conseguissem falar comigo, dariam “o caso por encerrado”.
Muita petulância, não!? Deixarem uma pessoa 15 dias sem resposta e ainda se reservarem o direito de “dar o caso por encerrado” caso uma chamada não seja atendida. Eu teria vergonha se fosse minha empresa. Provavelmente acham que reclamei por brincadeira e não porque sou a maior interessada na resolução do meu problema já que estava há 15 dias (na altura da ligação, hoje completam 18) sem aquecedor, usando um elétrico, me aquecendo mal e talvez gastando uma fortuna em eletricidade por pura incompetência de uma malta de gente de má vontade que não vai pagar minha conta.
Continuando, recebi a ligação as 15:00 que atendi de súbito pra não ter erro e me disseram que eu receberia um e-mail que eu deveria responder com o talão de compras para então me agendarem a recolha do aquecedor para verificação por um técnico e sobre o tempo que demoraria para verificarem o meu aquecedor, recebi a resposta “sem previsão”. Respondi que muito provavelmente não era o aquecedor que estava com problemas, porque enquanto teve gás ele funcionou normalmente, que provavelmente era uma questão da botija e recebi a resposta de que “não” porque todas as botijas são testadas. Esses testes, ao que parece são realmente a prova de qualquer falha, motivo pelo qual eu não sei nem porque existe um seguro da própria Galp com cobertura para danos “resultantes de acidentes com garrafas Galp”, já que é completamente impossível haver qualquer falha com as garrafas.
De todo até agora não recebi nenhum e-mail. Ou seja: continuação de um péssimo atendimento. Hoje fazem DEZOITO dias que estou a mercê da Galp então novamente, mesmo que o meu problema seja solucionado, não indico a empresa a ninguém, porque só o cansaço que estou passando e o tempo que estou perdendo com isso, não valem a pena em nenhuma hipótese.
29 de janeiro 2020
Referência: 1-3419874961

Estimada Cliente Thais Cossetti,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Com os nossos cumprimentos,

Neuza Lourenço
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h

A arrogância da Galp é notória na resposta que lhe dá ..
Só vim aqui ler reclamações para perceber se era só a mim que estava a acontecer isso , mas comigo a situação é pior ..
comprei uma trampa que não tem outro nome por 120 e tal euros dia 25 de Janeiro de 2022 as 13 horas , de 120 para essa trampa mais 31 euros pela bilha , …150 euros ..
Hoje dia 1 de fevereiro de 2022 a bilha acabou as 14:30 …
A quem vier a ler isto não compre ..
É um engodo ..
Ou eu e a senhora da reclamação compramos um hotspot com defeito … só pode …
6 dias durou uma bilha nesta trampa a uma família que trabalha o dia todo e chega a casa as 18 horas …
Hoje fui comprar mais uma bilha e volto cá nos próximos dias para dizer quanto tempo durou …
Estes hotspots devem ser bons e devem durar é no Verão que a gente não os utiliza..
Não comprem