Galp
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Assédio de pagamento de valores já pagos há 3 meses

Pedro Dias
Pedro Dias apresentou a reclamação
16 de abril 2019 (editada a 20 de abril 2019)
Em Janeiro foi enviada uma fatura pela Galp com data limite de pagamento em Fevereiro como é normal. A fatura foi paga pouco tempo após a data limite mas com sucesso como comprova o documento bancário do pagamento.

A 28 de Março sou surpreendido com um aviso de corte sobre um valor por pagar. Quando valido os movimentos na minha conta bancária vejo o pagamento efetuado para a referência certa e dou conta desta situação à Galp reportando através do seu site e enviando um comprovativo do movimento.

Aguardei resposta alguns dias e sem obtê-la fui à loja do Strada Odivelas onde me disseram que iam fazer uma insistência no pedido.

Aguardei mais 10 dias úteis como indicado para o SLA.

Liguei para o call center da galp mas sem me darem qualquer informação além de uma nova insistência. Decidi ir à loja da Gare do Oriente onde me deram novamente a mesma explicação e sem qualquer efeito apesar de ter inclusive encaminhado novamente o comprovativo tendo a colaboradora da loja disponibilizado o seu email pessoal (uma empresa que no século XXI não atribui um email empresarial aos trabalhadores...).

Finalmente no dia 15 Abril de 2019 na loja do Strada de Odivelas foi indicado que foram enviadas sms que alertam para o envio de documentação. Estas sms indicam "comprovativo de pagamento", logo o mesmo que foi enviado pela área de cliente da Galp. Transmiti essa informação à colaboradora que indica que na segunda sms diz que "tem de ser o papelinho da caixa do multibanco". Ficou surpreendida quando disse que fiz o pagamento pelo serviço de homebanking e enviei o comprovativo do movimento que o site do BPI disponibiliza, tendo respondido que então tinha de enviar o extrato bancário.

Além de ser ridiculo porque não terá mais informação relativa ao pagamento feito do que o documento que enviei antes, terá ainda acesso a outros dados pessoais e privados que não são necessários para resolver a situação. A solução maravilhosa apresentada foi tirar um print à página do extrato e riscar todos os outros movimentos e números ficando com... menos informação do que no primeiro documento enviado.

Além do ridiculo que é na sms indicar um "documento válido" sem especificar qual ou o formato desejado, o tempo de espera para a resolução da situação está a ultrapassar o aceitável e levar-me a acreditar que a única solução é a desistência da Galp e a procura de outra operadora de energia.

De momento e mesmo tendo PAGO de forma atempada as minhas faturas e entregue os documentos vários que a Galp exigiu aguardo ainda resposta, em risco de ter o serviço suspenso sem qualquer culpa minha. Se tal acontecer não só a Galp terá de assumir todos os custos de restabelecimento como espero receber uma indeminização pelo corte indevido de serviços.
Data de ocorrência: 16 de abril 2019
Galp
21 de maio 2019
Referência: 1-3343219711

Estimado Cliente Pedro Dias,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 27446319 , o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Com os nossos cumprimentos,

Susana Pereira
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
Pedro Dias
Pedro Dias avaliou a marca
21 de maio 2019

Demoram na resposta e alegam que o serviço foi cortado apesar de ter sempre o serviço disponivel.