Galp
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Atrasos e valores incorretos nas faturas

Jean Santos
Jean Santos apresentou a reclamação
15 de novembro 2017 (editada a 27 de novembro 2017)
Foi emitida a 17 de Outubro a FT001/100262886 referente ao período de 16/07 a 16/09. Com 2 meses de atraso, portanto. Não obstante,
esta fatura tem como base uma estimativa errada sendo a 19 de Outubro os consumos anunciados no contador sao os mesmos que a
estimativa registada pela operadora a 16 de Setembro. Ou seja, foi faturado um mês a mais.
Nesta factura pode-se verificar que o consumo entre 13/07 a 27/07 (14 dias) é aproximadamente 9 vezes superior que o período entre
27/07 a 16/09 (51 dias). Não faz sentido!
Foi comunicado de imediato o erro e foi-me indicado que iriam proceder à retificação. Hoje, 23 de Novembro esta situação mantém-se.
Foram efectuados inúmeros contactos telefónicos no sentido de obter uma atualização nesta matéria tendo, inclusive, solicitado
intervenção de um responsavel de atendimento telefonico o qual me indicou que no prazo máximo até ao dia 15/12 a situação estaria
resolvida e se, num caso extremo, a situação permanecesse inalterada, para me deslocar a uma loja física da operadora uma vez que
aí teriam toda a autonomia para resolver no momento a situação. Ontem desloquei-me à Loja do Cidados Odivelas onde me foi dito
que essa informação é errada e que o atendimento físico tem exactamente a mesma autonomia que o contacto de apoio a clientes
telefonico. Foi-me também dito, tal como em todos os contactos telefónicos, que a situação permanecia em analise.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2017
Jean Santos
Jean Santos avaliou a marca
27 de agosto 2018

A Galp não factura os consumos reais de uma grande maioria dos seus clientes e, depois, talvez em jeito de compensação, faz estimativas absurdas a outros clientes, cuja cobrança não sofre quaisquer atrasos. No caso que descreve, se a factura foi paga por débito em conta, esse débito terá ocorrido por finais do mês de Outubro. Se assim for, pode e deve pedir ao seu Banco a anulação desse débito, pois a lei permite-lhe fazê-lo no prazo de 30 dias que ainda não foi ultrapassado. Depois, aconselho-o a pedir a intervenção da ERSE pois, caso contrário, vai ter muito que penar. Entretanto, está à espera de quê para mudar de fornecedor?