Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Márcio Salvador Brito
Márcio Brito apresentou a reclamação
13 de novembro 2019

NIF: 243441134

Venho por este meio comunicar que no passado dia 16 de Outubro de 2019, atestei como sempre a minha motorizada no posto de combustível do Alto da boa Viagem em Caxias na direção Cascais - Lisboa.

O abastecimento no total de 12.10L de Gasolina 95+ numa motorizada que têm no total de 12.50L de capacidade. Ao fim de 5.3 KM na A5 a motorizada parou e teve que ir para a oficina de reboque.

Entretanto por falta de disponibilidade da oficina, recebi o orçamento a semana passada dia 9 de Novembro.

Foi me apresentado um orçamento de reparação de 1100€ para reparação da caixa de velocidades pois a engrenagem do pedal de kick fundiu com a transmissão e subsequente caixa de velocidades devido a alta temperatura de motor, isto com o oleo no nível e trocado á cerca de 500KM, sem nenhuma razão aparente para ter acontecido tal avaria.

Não aceitei o orçamento de reparação e chamei um reboque para me deixar o veiculo em casa.

Até aqui nunca coloquei em questão a qualidade da gasolina. No Domingo, sabendo que tinha o deposito da minha mota atestado, resolvi retirar a gasolina para um recipiente próprio, aproveitando-a para o veiculo da minha esposa um Clio III 1.2 de 2007.

O veiculo fez exactamente 7KM até começar a "tossir", engasgar, acender a luz de motor e cheirar a queimado. A única relação que existe nos dois motores é levarem exactamente a mesma gasolina.

Ambos os motores estavam de perfeita saúde antes da colocação desta gasolina 95+.

Já relatei o sucedido na bomba onde abasteci, venho deste modo relatar o sucedido directamente á marca.

Como consumidor lesado, exijo saber qual a resolução para esta situação grave, que me causa enorme transtorno, pois após avaria da mota, fui obrigado por razões profissionais a comprar um novo motociclo e de momento encontro-me com duas viaturas avariadas e paradas com exactamente o mesmo combustível.

Junto envio factura de abastecimento.
Aguardo rápida resolução.

Cumprimentos
Márcio Brito

Posto Abastecimento: E.N. 6-3 Alto da Boa Viagem - Km 0,2 e 0,4, 2760-059 Caxias
Nome do Funcionário: Helder Franco
Data do Abastecimento: 16-10-2019
Hora do Abastecimento: 09:50
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
14 de novembro 2019
Referência: 1-3400682285

Estimado Cliente Márcio Brito,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 33515519, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Francisco Fernandes
15 de novembro 2019
Ainda aguardo resposta a este assunto. Ainda não obtive qualquer contacto por parte da GALP.
20 de dezembro 2019

Estimado Cliente Márcio Brito,

Informamos que por carta foram prestados os devidos esclarecimentos.

Francisco Fernandes
20 de dezembro 2019
Bom dia, venho por este meio dar a conhecer que ainda não recebi qualquer carta ou outro esclarecimento por nenhuma via.

Vou dar o prazo de 5 dias úteis à data de 20 de Dezembro de 2019 para ser esclarecido, findo o prazo terei que proceder por vias legais á resolução desta ocorrência.
9 de janeiro 2020

Estimado Cliente Márcio Brito,

Informamos que por carta foram prestados os devidos esclarecimentos.

Neuza Lourenço
9 de janeiro 2020
Volto a frisar que não recebi qualquer carta até ao momento. Já passaram mais de dois meses desde a primeira reclamação, limitam-se a enviar resposta automática com uma mentira, dizem que enviaram uma carta que nunca chega, não se responsabilizam sequer a responder a uma reclamação. Estou á quase 3 meses sem viaturas, lesado por vós, nada é feito! É uma completa vergonha, já dei o tempo mais que necessário para a responderem, irei proceder para o provedor de justiça
16 de janeiro 2020
Hoje dia 16 de Janeiro recepcionei a carta ao fim de 2 meses e 3 dias á data da reclamação.
A resposta que obtive como se vê no ficheiro em anexo é que a Galp e a Petrosalsa não têm qualquer responsabilidade pelo sucedido, pois como indicam, os combustíveis são testados em laboratório e que mais ninguém se queixou desse posto nas datas compreendidas de 16 de Outubro, antes e depois.

Não aceito esta proposta de resposta.

O que é um facto é que fiquei com duas viaturas avariadas após colocação de combustível neste posto, sem sombra de duvida em qualquer das viaturas. Uma, a motorizada ficou totalmente inutilizada pelo valor da reparação do motor, que teve que ser vendida como salvado (uma viatura com 2 anos e 3 meses, praticamente nova), a segunda viatura teve que ser feita uma limpeza do depósito, substituição de velas, injectores e catalizador. Fiquei com uma despesa enorme, pois fui obrigado a comprar novo motociclo e fiquei com a total despesa do automóvel. Ambos os veículos avariaram após menos de 10km com este combustível. É realmente uma teoria da conspiração feita pela cliente. Visto já ter passado 2 meses e 3 dias e a vida e trabalho, obrigou-me a resolver o assunto pelos meus meios, logo é o diz que disse dá vossa parte, da minha parte já nem recorrendo a tribunal consigo-me defender, pois não existe prova, visto o carro já estar reparado e sem a gasolina e a motorizada ter sido vendida para salvado. Não vou deixar fechar esta reclamação, pelo menos para futuros clientes em caso semelhante possam perceber o que pode estar acontecer e conseguirem defender-se em tempo útil.

Vivemos num País de brincar, ENSE a entidade reguladora do sector nem resposta deu durante estes dois meses.
O posto demorou dois meses e 3 dias a responder
A Galp descarta qualquer tipo de culpa e não resolve, nem tenta resolver qualquer problema ao cliente.

Vivemos á margem da responsabilidade.
4 de fevereiro 2020

Estimado Cliente Márcio Brito,

Informamos que por email foram prestados os devidos esclarecimentos.

Neuza Lourenço