Galp
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Cobranças indevidas e má gestão de faturação

Edgar Nogueira apresentou a reclamação
3 de abril 2019
Desde o mês de Novembro de 2018 que tentei rescindir o contrato de abastecimento de gas que tinha com a galp energia. Fui ligando e tentado falar com sempre com o vosso serviço de atendimento que me foi indicado que seria necessario preencher um requerimento e enviar por email.
Dia 18 de Novembro a minha mulher recebeu por email o vosso anexo (Referência: 5116679-3) , o qual demos de imediato seguimento. Nos tempos que se seguiram, ficaram os senhores pendentes de me enviar o valor de final de contrato, tudo o que deviamos, ja com os acertos correspondentes. Foi emitida então a carta que irei colocar em anexo, datada de 12 Janeiro 2019 com indicação da data limite de pagamento 01-02-2019. O valor da fatura final, com acertos: 121,59€ . Fiz novamente questão de falar com o vosso atendimento ao cliente que me confirmou que era o unico valor em dia. Assim que estivesse pago, nao teria de me preocupar. Fiz entao o pagamento no dia 30-01-2019, e qual não é o meu espanto quando na semana a seguir, a entidade Gestifatura me envia SMS a dizer que necessitava de pagar os mesmos 121,59€ ! Falei com os mesmos, que me disseram que nao tinham indicação que eu tivesse pago. Enviei informação da vossa carta e também do pagamento em email que irei anexar tambem. Até ao dia de hoje, não tive qualquer resposta ou esclarecimento nem da parte da Galp, nem da gestifatura. Qual não é o meu espanto quando recebo ao dia 26-03-2019, uma fatura com periodo de faturação 2018-08-10 a 2018-10-05 com valor de 38,34€ para pagar. Mas isto é gozar com as pessoas? enviei os mesmos documentos que tinha enviado anteriormente, a vossa carta de Janeiro em como diziam que o unico montante em divida: 121,59€ , enviei comprovativo de pagamento, os srs nao me informaram de nada, e hoje, dia 03-04-2019, tenho a gestifatura a enviar-me SMS para pagar 38,34€ .... Vocês nem se preocupam em corrigir os vossos erros e vêm imediatamente cobrar às pessoas? Pretendo ver toda esta situação esclarecida e um pedido de desculpas pela mesma, porque é inaceitavel.
Data de ocorrência: 3 de abril 2019
8 de abril 2019
Qual não é o meu espanto quando hoje, dia 08-04-2019, a minha mulher recebe uma nova fatura de Novembro - Dezembro 2018 com 2,88€ para pagar. Mas o que é que se passa com os vossos serviços?????
Galp
12 de abril 2019
Referência: 1-3339395244

Estimado Cliente Edgar Nogueira,

Informamos que no dia 09/04/2019, o serviço Galp Gás procedeu ao envio da resposta relativamente à situação exposta, através de e-mail.

Esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Os nossos cumprimentos,

Susana Pereira
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
9 de maio 2019
Excelentissimos, até hoje, continuamos à espera do envio do montanto que os senhores nos estão a dever:

Referência: 5116679-3

Exmo. Senhor Edgar Nogueira,

Acusamos a receção do seu e-mail, referente a faturação, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos a demora na nossa resposta, assim como o incómodo causado e apresentamos o nosso pedido de desculpas pela situação exposta.

Informamos que foi emitida a nota de crédito número NC 0390/2083 no valor de 113,47 €, tendo em conta a leitura final de contrato de 242 m3 que liquidou na totalidade a nota de débito número ND 0890/15, remanescendo a crédito o valor de 75,13 €.

Face ao exposto, solicitamos que nos indique um número de conta, bem como o nome do titular da mesma de maneira a ser efetuada a devolução do valor remanescente a crédito.

Enviamos em anexo os documentos mencionados.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Hugo Saraiva

Serviço a Clientes Galp Gás
linhagalpgas@galpenergia.com
707 502 002 – Dias úteis das 09h às 19h

Em relaçao a isto, respondi com o NIB da conta onde deveriam efetuar o deposito.

Ate hoja, ja vai um mês e nada.
Edgar Nogueira avaliou a marca
9 de maio 2019

Tao mau que foi necessario agora criar uma nova reclamação.