Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Débito em conta

Ana apresentou a reclamação
28 de julho 2020 (editada a 7 de agosto 2020)
Desde a data da ligação do gás à minha habitação, no mês de Abril, que ainda não recebi qualquer aviso para pagamento de consumo de gás, o que era de estranhar. Nem por carta, nem por email.

Recebi sim, a fatura referente ao serviço de ativação, contudo, até à data de hoje, ainda não foi descontada na minha conta bancária.

Procurei o óbvio. Se o nº da conta bancária estaria correto. Apesar de ter apresentado o formulário e a cópia do IBAN, o mesmo deve ter sido mal transcrito para os vossos documentos/base de dados e, por consequência, alguém poderá estar a pagar as faturas por mim.

Já enviei email em 21/7/2020, juntando novamente cópia do IBAN, para que retifiquem o erro cometido.
Entretanto hoje recebo um aviso com referência MB para pagar, que é ao mesmo tempo aviso de interrupção de fornecimento de gás. Como assim?
A empresa tem tudo para resolver a situação, conforme constará do meu processo e avisam-me da existência de uma dívida?
De que serve tanta exigência aquando da celebração dos contratos, se depois não leem corretamente os papéis que têm na frente? e ameaçam os clientes com corte no fornecimento?
Informo que fiz igual reclamação através da linha Galp Gás.
Solicito a transcrição correta do número do IBAN e o consequente débito na minha conta das importâncias que se encontrem em dívida. Têm tudo para o fazer.

Com os meus cumprimentos.

Data de ocorrência: 28 de julho 2020
28 de julho 2020
Estimada/o Cliente Ana,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 44179520

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:

29 de julho 2020
Referência: 1-3471322745

Estimada Cliente Ana,

Informamos que por e-mail foram prestados os esclarecimentos referentes ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 44179520.

Para qualquer outra dúvida, pode contactar-nos através:

NAUC
6 de agosto 2020
Desejo reabrir, porque não está resolvida a reclamação.
Resolver não é receber uma fatura em duplicado.
Transcrevo o email que enviei hoje:
"Relativamente ao assunto que vimos tratando começo por vos perguntar - onde foram procurar a informação do meu nº de telefone?
Desconheço o número que indicam no email. O meu número de telemóvel é 968.406.689. Com toda a certeza que para o outro número nunca me conseguiriam contactar, porque não me pertence.
Por outro lado constatei hoje que me foi debitado na minha conta bancária o valor de 73,80€ da fatura de 24/06/2020. Este valor, conforme vos tinha informado, já tinha sido pago no dia 30/07/2020.(Junto comprovativos).
Daqui resultou aquilo que eu previa. Devido à inoperância dos vossos serviços (Erro nos nºs dos IBANS, erro nos nºs telemóveis) estou a pagar a fatura em duplicado.
E agora pergunto também - como vamos resolver o assunto? Com certeza que irão creditar, de imediato, a minha conta bancária com aquele valor, assim espero.
Será, no mínimo, aquilo que poderão fazer, perante esta embrulhada que arranjaram, além claro, de um pedido de desculpas que até hoje ainda não ouvi, nem li.
Solicitando a reparação urgente dos erros cometidos,

Apresento os meus cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
Transcrevo o email que enviei hoje:
Solicitando a reparação urgente dos erros cometidos,

Apresento os meus cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de agosto 2020