Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - Erros de faturação

Catarina Pereira
Catarina Pereira apresentou a reclamação
3 de julho 2019
Venho por este meio expor o meu desagrado quanto á Faturação realizada.
A minha primeira leitura de contador de Gás e Eletrcidade foi dada por telefone ao operador.
Qual não é o meu espanto que ao tentar dar a leitura pela aplicação o valor inicial do contador de GAS estava ERRADO. Liguei para a linha de apoio (chamadas sempre pagas) e resolveram a questão do valor do contador, mas cancelaram me a fatura emitida (valor de 10,73€), emitiram nota de credito e enviaram nova fatura. Qual não é o meu espanto que na nova fatura (com o mesmo periodo de faturação da que foi cancelada 08/5 a 6/6) o valor passa para 19,67€ pois estimaram consumo de GAS. Estimaram 9 m3 de GAS quando não foi consumido e mais grave, quando eu dei sempre as leituras. Enviei emails atraves do site. Saliento que nunca me responderam aos emails o que é deveras preocupante quando é uma de duas formas do cliente comunicar com a empresa.
Voltei a ligar (mais um custo), tranquilizaram me dizendo que a 1a fatura nunca seria debitada e que iriam retificar a ultima fatura. Qual não é o meu espanto que me debitaram 10,73€ da 1a fatura, e provavelmente preparavam-se para debitar a segunda fatura com o MESMO PERIODO DE FATURAÇÃO. É surreal.
Volto novamente a ligar, dizem que vão retificar a fatura com o valor REAL de gasto de GAS, e o valor dado Verbalmente pela operadora continua a ser (com o desconto de 10,73€ da nota de credito) 13€ e tal. Não percebo como a primeira fatura iria pagar 10,73€ e agora até com desconto da Nota de Credito ainda pago mais pelo mesmo periodo de faturação.
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
4 de julho 2019
Referência: 1-3364368726

Estimada Cliente Catarina Pereira

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 29591819, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Susana Pereira
11 de julho 2019
Referência: 1-3364368726

Estimada Cliente Catarina Pereira,

Informamos que por carta foram prestados os devidos esclarecimentos.

Susana Pereira
29 de outubro 2019
Referência: 1-3389863288

Estimada Cliente Catarina Pereira,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Francisco Fernandes
Catarina Pereira
Catarina Pereira avaliou a marca
4 de setembro 2020

Simplesmente horriveis. Brincam com o cliente. Faturam o que lhes apetece.