Galp

Galp Energia - Facturação de pagamento no posto Galp de Carvalhos de Figueiredo

Luís Mendes Ferreirinho Antunes
Luís Antunes apresentou a reclamação
22 de outubro 2017

Ao deslocar-me ao posto de combustível da Galp de Carvalhos de Figueiredo, no dia 30/09/2017, ás 11h29, na estrada que vai para Tomar inseri na bomba o abastecimento de 30€. Qual não foi o meu espanto ao pagar por multibanco foi-me exigido 30.01€, pelo operador Tânia Leiria Doc. N.º 012010003965FAAB00000190492017/000007231 a qual me explicou que tinha a ver com os contadores ? da bomba. Acabei por pagar a referida quantia não é pela importância de .01 € mas sim pelo respeito que deve haver para com os clientes

Data de ocorrência: 22 de outubro 2017
Galp
15 de fevereiro 2018
Referência: 1-3172013311/DCGB

Estimado Cliente Luís Antunes,

Acusamos a receção do seu e-mail, referente à sua visita ao Posto de Abastecimento Galp de Tomar, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos a demora na nossa resposta, assim como o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Após análise da situação, informamos que todas as nossas bombas estão aferidas e certificadas por uma entidade independente e oficialmente reconhecida, pelo que lhe podemos assegurar que a quantidade de Combustível faturada coincide sempre com a quantidade de Combustível realmente abastecida.

Contudo, em certas condições, a quantidade efetivamente abastecida poderá ultrapassar em 1 cêntimo a quantidade pré-marcada. Este efeito deve-se ao próprio modo de funcionamento do sistema de pré-marcação, que utiliza o centilitro como unidade de contagem. Assim, a título de exemplo, quando a quantidade abastecida atingiu 10,00 Euros, o sistema permitiu o abastecimento de mais 1 centilitro, uma vez que ainda não tinha sido atingida a quantia pré-marcada (10 Euros). Porém, com a passagem desse último centilitro, a quantia (arredondada de acordo com a fórmula definida por lei) já ultrapassou em 1 cêntimo o valor pré-marcado, ou seja, só foi tecnicamente possível interromper o abastecimento aos 10,01 Euros.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Eurico Jaime
Serviço a Clientes Galp