Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Facturas e notas de crédito

Akuma Kanji apresentou a reclamação
21 de julho 2019
Boa tarde. Desde o mês de Abril que tenho vindo a receber facturas seguidas de notas de crédito com o mesmo valor. Passo a expô-las:
Factura de 32.46€ emitida a 5 Maio 2019 (facturação de 4 Abril a 4 Maio - para pagar até 4 Junho)
Nota de crédito de 32.46€ emitida a 16 Maio 2019
Factura de 32.46€ emitida a 16 Maio 2019 (facturação 4 Abril a 4 Maio - para pagar até 17 Junho)
Factura de 66.18€ emitida a 4 Junho 2019 (facturação 4 Abril a 4 Junho - pagar até 4 Julho)
Nota de crédito de 32.46€ emitida a 4 Junho 2019
Factura de 66.18€ emitida a 19 Junho 2019 (facturação 4 Abril a 4 Junho - pagar até 19 Julho)
Nota de crédito de 66.18€ emitida a 19 Junho de 2019
Factura de 10.18€ emitida a 17 Julho 2019 (facturação 4 Julho a 15 Julho - pagar até 16 Agosto)
Factura de 41.68€ emitida a 16 Julho 2019 (facturação 4 Junho a 4 Julho - pagar até 16 Agosto)
Aqui estão colocadas consoante a ordem em que as recebi.
No dia 6 de Maio de 2019 retiraram-me da conta bancária 32.84€ referentes ao período de 4/3 a 4/4.
No dia 19 de Julho tiraram-me da conta bancária 66.18€ referentes ao período de 4/4 a 4/6.
A notar:
A minha factura é mensal e não de dois em dois meses (o último valor retirado é de dois meses).
Porque é que estou a receber notas de crédito???
Porque é que me estão a facturar os mesmos períodos duas vezes???
E, já agora, porque é que facturam sempre a mais um dia que já foi facturado (as facturas são sempre, por exemplo, de dia 4/4 a 4/5 e no mês seguinte de dia 4/5 a 4/6... porque raios facturam o dia 4 de cada mês duas vezes)???
Há dois anos houve o problema das facturações em atraso por alterações ao sistema e sabe-se lá mais o quê, e agora qual é o problema?
Eu já tenho preocupações suficientes e não preciso de mais uma dor de cabeça que é esta cegada de facturas e notas de crédito e de nunca saber quanto vou pagar nem quando vou pagar!!! O meu contrato quando o assinei era simples!
Data de ocorrência: 21 de julho 2019
22 de julho 2019
Referência: 1-3369168345

Estimada Cliente Daniela Santos,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 30142019, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Com os nossos cumprimentos,

Neuza Lourenço
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
22 de julho 2019
Nº. de contracto 90709409.
8 de agosto 2019
Reclamação feita a 21 de Julho, já fui contactada pela empresa via e-mail e já lhes forneci a informação pedida (isto a 22 de Julho). Já fui contactada via telefone por uma colaboradora que fiquei sem saber para quem trabalhava, se para o Portal da Queixa se para a Galp, a quem forneci o meu NIF tal como me foi pedido, tendo-me sido dito posteriormente que ía passar o assunto para o departamento respectivo para resolução da situação. Estamos a 8 de Agosto e continuo a aguardar.
13 de agosto 2019
Referência: 1-3369168345

Estimada Cliente Daniela Santos,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Com os nossos cumprimentos,

Neuza Lourenço
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
Akuma Kanji avaliou a marca
22 de março 2021

Consideram a questão resolvida por iniciativa própria quando há tanto mais para resolver e/ou esclarecer. São marcas que, inevitavelmente, temos de ter em nossa casa. A concorrência é igual ou pior. Os atendimentos ao cliente são péssimos (não desvalorizando o cidadão que nos atende o telefone nos call-centers), as respostas aos e-mails são geralmente pouco esclarecedoras e tudo do mais impessoal possível. Os critérios descritos nas facturas para justificarem os consumos que fazemos são no mínimo ridículos e quanto mais detalhadas as facturas pior se torna para o cliente as entender (suponho que a ideia fosse acontecer o inverso, não?). A minha opinião acerca da marca é, obviamente, menos boa.