Galp

Galp Energia - Falha de segurança

Paulo Pena
Paulo Pena apresentou a reclamação
2 de maio 2016

Após trocar uma botija de gás, comecei a sentir um cheiro intenso a gás. Aproximei-me da botija e consegui ouvir o gás a sair perto da abertura. a mesma abertura encontra-se muito ferrugenta. Apesar da botija estar quase vazia (dai ter trocado) o gas não parava de sair e reparei no numero de emergência que consta no circulo de cartão que normalmente esta perto da abertura da botija. o mesmo cartão que tapava a ferrugem da garrafa. liguei para o numero de emergência e foi me dito que eles não podiam fazer nada. aconselharam-me a ir trocar a garrafa, com custos para mim, claro. Achei a situação absurda e a operadora do call center diz-me que se quisesse mandavam um piquete buscar a garrafa mas que isso teria um custo de 50 euro, sendo que nem sequer me sabia dizer quanto tempo iriam levar a chegar, nem quando viriam. Ou seja, paguei 25 euro por uma garrafa danificada, teria que pagar 50 euro para alguém da galp a vir buscar e ainda teria de adquirir outra garrafa de substituição. Em vez dos 25 euros da garrafa de gas teria de pagar 100 euro. A outra solução seria colocar a garrafa na rua e esperar que a situação não escalasse para um acidente. A garrafa de gás é da Galp, se está danificada parece-me que deve ser responsabilidade Galp e não de quem paga para usar o gas. Nao me pareceu haver qualquer interesse por parte da empresa em fornecer um serviço de qualidade e,mais importante, garantir a segurança dos clientes. Tudo isto ainda aliado á arrogância e condescendência da operadora de callcenter.
Vergonhoso

Data de ocorrência: 2 de maio 2016
Galp
9 de abril 2018
Referência: 1-3179245031

Estimado Cliente Paulo Pena,

Lamentamos o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Após uma análise detalhada da situação que nos expôs, gostaríamos de referir que o processo de fabrico das garrafas de gás, é sujeito a vários testes normalizados e aprovados por uma entidade inspetora (ITG – Instituto Tecnológico de Gás).

Neste sentido, solicitamos que contacte o seu Revendedor Galp mais perto da sua localidade, pois este tem as competências necessárias para resolver a situação com maior celeridade.

Mais informamos que o Revendedor Galp Gás:

Nome: José Rodrigues Mirco, Herdeiros Lda
Morada: Rua Leite Faria nº21 Vale Fetal, 2820-476 Charneca da Caparica – Complexo Mirco
Contacto: 212 555 774"

Colocamo-nos à vossa disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Andreia Martins
Serviço a Clientes Galp Gás