Galp

Galp Energia - Faturação

Lígia
Lígia apresentou a reclamação
21 de novembro 2018
Recebi um deposito da Galpa no valor de 311,54 no dia 06/11/2018 e pedi um esclarecimento à Galp sobre o deposito. A Galp respondeu o seguinte: "Após análise ao seu contacto, verificamos que o valor devolvido no crédito a 05/11/2018, foram utilizados em duplicado, uma vez que o mesmo apesar de devolvido, compensou as faturas emitidas entre 15/12/2017 e 15/10/2018. Deste modo, este mesmo valor encontra-se a pagamento em conta corrente." Dado que não não vejo nas facturas e pagamentos a compensação desde valor, tornei a solicitar esclarecimento, informando que todos os meses tenho pago o valor das faturas e que não há qualquer compensação, aliás, a última reclamação é sobre uma factura de 100€, logo nesta fatura é possível validar que não estão a abater qualque valor. A segunda resposta foi a seguinte:""Após análise ao seu contacto, reiteramos informação anterior. Verificamos que o valor devolvido no crédito a 05/11/2018, foram utilizados em duplicado, uma vez que o mesmo apesar de devolvido compensou as faturas emitidas entre 15/12/2017 e 30/08/2018. Deste modo, este mesmo valor encontra-se a pagamento em conta corrente. Poderá liquidar este mesmo pagamento de 337,97 € para o IBAN indicado na sua fatura ou dirigir-se a um dos nossos balcões. Mais informamos que caso tenha efetuado algum destes pagamentos, poderá nos remeter os respetivos comprovativos."

Uma vez que não vejo qualquer compensação nas minhas facturas nas datas referidas peço o esclarecimento e evidências em faturação. O valor não será devolvido porque nos últimos meses a Galp causa transtornos gigantes e custos, bem como não é uma empresa confiável e clara no tratamento da faturação e consumos.

Data de ocorrência: 21 de novembro 2018
Lígia
20 de dezembro 2018
Não vou aceitar esta resposta nem fazer depósito e vou continuar a fazer reclamações até que me sejam esclarecidos os valores. Eu não entendo de onde vem facturas para pagar de outubro e dezembro
Galp
1 de fevereiro 2019
Referência: 1-3293163879

Estimada Cliente Lígia Galaio,

Agradecemos o seu contacto, lamentamos a demora na nossa resposta e compreendemos a sua insatisfação.

Informamos que o Serviço a Clientes Galp Power procedeu ao envio da resposta relativamente à situação exposta, através de e-mail.

Esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Os nossos cumprimentos,

Mariana Cândido