Galp

Galp Energia - Funcionário Rude e sistema informático que prejudica o cliente

João Pala apresentou a reclamação
31 de dezembro 2017

Ref: Fatura 022010002859CFAG00000113212017/000080998 de 30/12/2017

Ontem (30/12/2017) por volta das 22h10 dirigi-me ao posto de abastecimento GALP da A.S. Gaia na Av. Vasco da Gama, 1538 - Oliveira do Douro Vila Nova de Gaia.
Antes de efetuar de pagamento solicitei à colaboradora de serviço (Joana Rola – como indica a fatura) que fizesse o favor de verificar o montante que possuia no cartão Continente visto que também possuo o desconto do cartão Business e, assim, poder optar pelo mais vantajoso. Após informação prestada verifiquei que a mais opção mais favorável seria fazer o pagamento com a utilização do cartão Business, assim fiz.
Após esta decisão a colaboradora, sempre simpática e prestável, informou-me que o sistema não estava a conseguir fazer o desconto, apesar de inaceitável, acontece…! Apesar de estar convicto de que não iria optar pela solução mais favorável, para agilizar e facilitar o processo propus, então, que o pagamento fosse feito tendo em conta o desconta o valor do cartão continente. A colaboradora, sempre colaborante e atenciosa, responde-me que o sistema não estava permitir andar para trás pois teria bloqueado!
Até aqui tudo decorreu com civilidade. Naturalmente, que a “singularidade” da situação mereceu da minha parte algum estupefação. Pedi para que chamasse o responsável de turno para ajudar a resolver a situação, pois, não queria ficar sem qualquer desconto (a que tinha direito) no abastecimento. Quando reporto a situação ao chefe, este pronta e rudemente me responde que nada podia fazer, apresentando como única hipótese: pagar e andar (sem direito a qualquer tido de desconto).
Nesse momento, para que ficasse registado o meu desagrado com a falta de profissionalismo e educação do funcionário (chefe) junta da empresa e ainda alertar a GALP de que o seu sistema não permite (pelo que me foi informado no posto) ao cliente escolher o desconto que quer usufruir e pelo qual eu saí penalizado pois fui obrigado a pagar o valor do abastecimento na totalidade, solicitei o livro de reclamações; ao que de imediato o funcionário (chefe) coloca na minha frente, mais uma vez rudemente e até com algum desprezo, na minha opinião e sem qualquer motivo para tal, uma folha do INCM (datada 30/03/2017) que indicava que ainda não possuiam livro de reclamações à qual tirei fotografia mas que não consigo anexar neste portal.
Queria reportar a situação extremamente desagradável para mim por ter saído penalizado mesmo podendo usufruir de um de dois descontos que possuo e da falta de profissionalismo e cortesia total de um funcionário.
Esta situação irá ser comunicada devidamente à DECO e à ENMC.
Assim que possível irei efetuar a devida reclamação logo que este esteja disponível no posto de abastecimento onde ocorreu a situação acima descrita a fim desta seguir os trâmites normais.

Data de ocorrência: 31 de dezembro 2017
João Pala avaliou a marca
28 de fevereiro 2018

A marca foi rápida a responder à reclamação feita no seu próprio portal (GALP), no entanto, que eu tenha conhecimento, nada fez para resolver a situação.