Galp Energia, SGPS, S.A.

Estações de Serviço

Rua Tomás da Fonseca, Torre C

Galp Energia - GNV (GNC) posto não conseguiu atestar depósito

Pedro Fernandes apresentou a reclamação

NO dia 12/01/2019 desloquei-me ao posto GALP-Gaszunes na EN3 8,9Km Azambuja para atestar GNV (GNC) qual o me espanto de que os 2 trabalhadores ai existentes: 1 estava a trabalhar há 2 dias sem experiência e o outro (muito simpático e prestável) era a primeira vez que estava a atestar GNC. A Reclamação vem no sentido de que a bomba/posto GNC não conseguiu atestar o cilindro na totalidade =200Bar mas apenas 160Bar o que traduz elevado incomodo para o cliente, isto é, o cilindro/depósito da minha viatura não ficou atestado na totalidade. Uma vergonha.

15 Jan2019

Estimado Cliente Pedro Maia,

Agradecemos o seu contacto e compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação exposta.

Informamos que o Posto de GNV/GNC não funciona com abastecedores, pelo que se torna da responsabilidade do motorista abastecer o veículo.

16 Jan2019

Galp_resposta
Mariana Cândido

A sua resposta não respondeu ao conteúdo da reclamação (que chatice)
Favor de responder à reclamação:
"a bomba/posto GNC não conseguiu atestar o cilindro na totalidade =200Bar mas apenas 160Bar o que traduz elevado incomodo para o cliente, isto é, o cilindro/depósito da minha viatura não ficou atestado na totalidade. Uma vergonha."

17 Jan2019

Estimado Cliente Pedro Maia,

De forma a garantir a qualidade, todas as nossas bombas são aferidas e seladas por entidades oficiais competentes, conforme etiqueta informativa anexada pelo Organismo de Verificação Metrológica, qualificado pelo Instituto Português da Qualidade para a respetiva área geográfica de atuação.

No entanto, no Posto em causa foi, solicitada uma vistoria extraordinária, com o intuito de despistar eventuais anomalias, tendo-se concluído que todos os equipamentos de GNV/GNC estavam a funcionar corretamente.

18 Jan2019

Que chatice Mariana Cândido
Estou zangado e inconformado.
Aguardo a resposta do porquê não ter atestado a 200Bar, difícil?
A sua resposta não diz respeito ao cliente.
Simplesmente pretendo saber o que tenho de fazer para atestar a 200Bar e não ficar apenas pelos 160Bar aquando da bomba Galp disparou automaticamente o que levou apenas a carregar 6kg, uma vergonha.
Na ultima resposta incluindo falou quem tem de atestar é o "motorista", pois ainda neste segmento de mercado não sabe que é um combustível também para viaturas ligeiras e decididamente, foi muito inconveniente, não sou motorista, sou sim condutor de uma viatura ligeira e mais amiga do ambiente que circula a GNC.
Está difícil uma melhor perceção do "Serviço a clientes GALP".
Aguardo resposta ao solicitado.
Que perda de tempo!...parece surrealista num mercado global em que pela Europa tudo funciona e por aqui parece que estamos no Paleolítico inferior, vergonha!
Estou zangado e chateado
Responda por favor.
Pedro Maia

18 Jan2019

(continuação)
Isto é o consegui verificar para explicar à Mariana Cândido (diz-se estudar....)
Aguardo resposta, do porquê não ter atestado a 200BAr e levar o depósito em vazio?

Portaria n.º 1270/2001 de 8 de Novembro

Artigo 29.º
Válvulas de segurança
1 - As válvulas de segurança devem cumprir os requisitos da legislação aplicável.
2 - A pressão de disparo das válvulas de segurança deve estar compreendida entre 110% e 115% da pressão máxima de serviço admissível do componente onde se encontra instalada, excepto no caso dos cilindros e reservatórios, que não deve exceder 120% da pressão máxima de serviço admissível, mas nunca acima da pressão de ensaio.

Artigo 30.º
Regulação da pressão
1 - Sempre que seja necessário dispor de unidades ou postos de redução da pressão, a sua implantação deve cumprir os requisitos do Regulamento aplicável.
2 - A pressão máxima de abastecimento não deve exceder 200 bar nos postos de enchimento desprovidos de compensação de temperatura ou 250 bar, independentemente da temperatura do fluido.
3 - Os postos de enchimento devem ser dotados com um dispositivo de segurança independente, destinado a impedir que a pressão de abastecimento dos veículos exceda o valor máximo admitido.

26 Fev2019
Pedro Fernandes adicionou uma resposta

Efetivamente o problema de enchimento continua.
No dia 16 de Fevereiro não consegui atestar diretamente os 200 Bar, o que ocasionou os respetivos constrangimentos e indignação.
Aguardo a resolução do vosso problema técnico, e dando cumprimento ao estipulado na Portaria n.º 1270/2001 de 8 de Novembro.
Por resolver desde a minha reclamação de 15-01-2019, estamos a 26-02-2019.

05 Mar2019

Estimado Cliente Pedro Maia,

Agradecemos o seu contacto, lamentamos a demora na nossa resposta e apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Informamos que o Posto de GNV/GNC já foi intervencionado e as condições encontram-se repostas.

707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h

Galp Energia está a aguardar resposta do utilizador