Galp Energia

Galp Energia, SGPS, S.A.

Estações de Serviço

Rua Tomás da Fonseca, Torre C

clientes@galpenergia.com

Galp Energia - HOTSPOT ou ColdSPOT?

PEDRO VAZ apresentou a reclamação

A GALP tem em venda os aquecedores Hotspot. Comprei o meu no Continente, onde até investiram em material de visibilidade em loja.
Os aquecedores funcionam com uma garrafa de gáz butano.
A venda é acompanhada de uma "campanha" que diz "Na compra de um hotspot para interiores oferecemos-lhe 1 carga de gás butano* (garrafa Pluma ou tradicional),(...)" e para isso tem um "vale" no interior da caixa do aquecedor, referindo "Poderá descontar o vale nos Revendedores Galp e Postos de Abastecimento Galp".
Ora a surpresa vem quando, ao ir aos Revendedores Galp e Postos de Abastecimento somos informados que "Ah...só oferecemos a carga. Se nao tem garrafa não ha nada a fazer, porque temos indicações da Galp para não vender garrafas. Apenas podemos trocar."
Ora, ou a GALP pretende apenas vender aquecedores a quem já tem "vasilhame" de garrafas de gáz, ou a campanha é um engodo e representa um logro aos consumidores.
Pela minha parte fica a reclamação e irei proceder à devolução do aquecedor.

19 Mar 2018
Galp Energia adicionou uma resposta

Estimado Cliente Pedro Vaz,

Acusamos a receção do seu e-mail, referente à devolução de garrafas, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Gostaríamos que compreendesse as razões que nos obrigam a adotar o referido procedimento: A caução funciona como uma garantia da devolução da garrafa que é entregue ao Cliente no momento da primeira aquisição de gás. Caso não existisse esta caução, não haveria qualquer incentivo à devolução das garrafas vazias, estimulando o desperdício e a ineficiência que, em última análise, seriam todos os consumidores a suportar. Este princípio está aliás previsto na legislação Portuguesa.

Mais informamos que, oferecemos um vale com a oferta de uma carga de gás, sendo necessário o Cliente adquirir a garrafa nos valores estipulados e se alguma vez o Cliente devolver a garrafa e apresentar o talão da caução o seu valor é restituído.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dora Botelho
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 9h às 20h

20 Mar 2018
PEDRO VAZ adicionou uma resposta

Cara Galp, Cara Dora Botelho,
A questão obviamente não é o Cliente perceber que o "vasilhame" tem de ser pago.
A questão é a GALP colocar no mercado um produto - o aquecedor - e dar indicações ao mesmo mercado para não vender a garrafa (não o conteúdo, que esse oferece) que permite que o aquecedor trabalhe.
Imagine-se a Nespresso vender máquinas numa loja e, na mesma loja, proibir a venda de cápsulas...
Coloco-nos à V/disposição para prestar qualquer esclarecimentos adicionais que considere necessário. Agradeço a sua resposta e espero poder continuar a ter um mercado concorrencial que nos permita a existência de alternativas.

13 Set 2018
Galp Energia alterou o estado para Resolvida
04 Out 2018
PEDRO VAZ avaliou a marca

Não resolveu. Mas não adianta...