Galp
91.3
Excelente
Excelente
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Multa por falta de pagamento?!!!

Sílvia Santos
Sílvia Santos apresentou a reclamação
19 de maio 2018

No passado dia 20 de Abril de 2017 fui abastecer a minha viatura Citroën Nemo (36-IE-47) na estação de Serviço nº 11587 - Á. S. Aveiras. Escolhi o método de pagamento automático por multibanco que se encontra na própria bomba para não perder tempo e por isso não me dirigi aos serviços de atendimento pessoal. Coloquei o cartão de multibanco e o terminal de pagamentos deu autorização para avançar, abasteci 41,00€ (28,79 litros), mas no final o terminal não cedeu qualquer talão factura, mas como não é inédito o papel acabar, segui de consciência tranquila, pensando que tudo tinha ficado pago, e que apenas eu tinha ficado sem o comprovativo.
Ontem, dia 18 de Maio recebo uma carta, datada de dia 15 de Maio a exigir nos seguintes 5 dias úteis, o pagamento dos 41,00€ relativos ao valor do abastecimento e mais 25€ referentes a despesas de identificação e portes!!! Se as câmaras de vigilância identificaram o meu carro, porque é que não me filmaram também a fazer o pagamento na máquina (que pelos vistos se encontrava avariada e não havia indicação disso)?! Considero inaceitável ter de pagar estes 25€, tendo em conta que se tratou de um problema da máquina da própria empresa que me vende o produto. Quando, na verdade, eu é que estou a ser lesada e incomodada, por ter que perder tempo e gastar combustível ao ter de me deslocar novamente à estação de serviço para fazer o pagamento do respectivo montante abastecido.
Na próxima Segunda-feira, por volta das 17h, vou dirigir-me à estação de serviço para proceder ao pagamento dos 41€.
Aguardo com a maior brevidade possível que seja esclarecida toda esta situação.

Data de ocorrência: 19 de maio 2018
Sílvia Santos